Sicredi encerra o ano com três inaugurações
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O sistema de crédito cooperativo Sicredi encerra o ano de 2004 com três inaugurações nesta semana: a unidade de atendimento de Palmas, as novas instalações da Sicredi Fronteira, em Capanema, e as instalações da Unidade Regional de Desenvolvimento e Controle das cooperativas Sicredi Campos Gerais e Capal, em Ponta Grossa. O presidente da Sicredi Central, Seno Cláudio Lunkes, participa das inaugurações em Palmas e Capanema, acompanhado do diretor de desenvolvimento Vladimir Andrade Duarte. A primeira inauguração ocorre nesta quinta-feira, às 19:30 horas, em Palmas, sob a coordenação do presidente da Sicredi São Cristóvão, Hélio Antônio Bellan, do prefeito municipal de Palmas Hilário Andrashko, de conselheiros, colaboradores e associados da cooperativa, além da comunidade de Palmas, que agora passa a desfrutar dos serviços do Sicredi.
Sicredi São Cristóvão - Integrante da Sicredi São Cristóvão, Palmas será a 11ª unidade de atendimento da cooperativa, que tem com sede em Mariópolis. Constituída há quase 15 anos junto à cooperativa agropecuária Camisc, a Sicredi São Cristóvão tem 6.880 associados distribuídos por municípios do sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina, e administra R$ 38 milhões em recursos dos associados. No dia 7 de fevereiro próximo a cooperativa completa 15 anos de sua fundação. Novas unidades de atendimento devem ser inauguradas no decorrer de 2005.
Inauguração em Capanema – Na sexta-feira à noite a Sicredi Fronteira, de Capanema, inaugura as novas instalações da administração regional e da unidade de atendimento da cidade. O presidente da cooperativa, César Wunsch, será prestigiado na inauguração com a presença do presidente da Sicredi Central Paraná, Seno Cláudio Lunkes, além de deputados federais, estaduais e outras autoridades. A Sicredi Fronteira atua nos municípios do extremo sudoeste, tem mais de 12 mil associados e administra R$ 50 milhões. Foi premiada, na semana passada, em segundo lugar no projeto “Cooperativa Padrão”, da Sicredi Central Paraná, compartilhando o prêmio com a Sicredi Campos Gerais, já que houve empate na pontuação. Neste ano a cooperativa cresceu 25% em recursos administrados.
URDC Campos Gerais – A Unidade Regional de Desenvolvimento e Controle (URDC) das cooperativas Sicredi Campos Gerais e Sicredi Capal (Arapoti) será inaugurado na manhã dessa sexta-feira, na cidade de Ponta Grossa. As URDCs foram concebidas para reunir num único centro profissionais especializados das áreas de atuação do Sicredi, reduzindo custos e melhorando o desempenho em função da especialização dos profissionais. A unidade de Ponta Grossa reunirá assessores, assistentes de negócios e auxiliares das áreas administrativa, de seguros, convênios, crédito, comunicação social e auditoria. A Sicredi Capal, constituída neste ano, aguarda autorização do Banco Central para iniciar o funcionamento, o que deve ocorrer no próximo mês de janeiro. Já tem equipe completa de profissionais treinados para iniciar sua atuação nos municípios paranaenses de Arapoti, Sengés, Jaguariaíva, além de Itapeva, Itararé, Itaberá e Riversul, no Estado de São Paulo. A constituição da Sicredi Capal foi fomentada pelas cooperativas Capal (agropecuária) e Ceral (eletrificação rural).