Sicredi Dexis recebe Selo Social Acil pelo programa Eu Coopero com a Inclusão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

sicredi dexis 10 11 2023A Sicredi Dexis recebeu o Selo Social Acil pelo programa Eu Coopero com a Inclusão. A entrega ocorreu no último dia 8 de novembro.

Boas iniciativas - A intenção é difundir e valorizar as iniciativas empresariais de negócios que fazem a diferença na comunidade em que estão inseridas. Ao todo, 12 iniciativas de diferentes empresas da região foram contempladas na segunda edição do Selo Social Acil, criado em 2022 junto com o Núcleo Rede Terceiro Setor do Programa Empreender, para estimular práticas sustentáveis.

Autoestima - O programa Eu Coopero com a Inclusão foi iniciado em 2015, com 10 colaboradores. Em Londrina, chegou em 2021, numa parceria com a Apae. Hoje, em toda a cooperativa, conta com 42 pessoas com deficiência intelectual de grau leve a moderado, que exercem atividades laborais. O programa promove a inclusão no mercado de trabalho e estimula o desenvolvimento integral, oportunizando aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades intelectuais, sociais, econômicas, culturais e comportamentais. Eles experimentam novos aprendizados que estimulam as funções cognitivas superiores. Os colaboradores passam a se relacionar de forma mais assertiva com a família e a sociedade. Hoje eles se reconhecem como funcionários da cooperativa de crédito, orgulham-se de pertencer à equipe e de ter um lugar relevante na sociedade. Com isso, constroem uma autoestima positiva.

Representantes - A gerente da agência Santos Dumont, Vânia Pereira, e o Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Renan Leonel Cosme Francisco, representaram a cooperativa na entrega do troféu. (Assessoria de Imprensa Sicredi Dexis)

 

Conteúdos Relacionados