SICOOB: Campanha de divulgação fortalece o conceito “A gente pensa diferente”
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil (Sicoob) lança, nesta semana, a 2ª Campanha de divulgação nacional do Sicoob, sustentando e fortalecendo a imagem institucional e a visibilidade obtida a partir da campanha “A gente pensa diferente”. Divulgada de outubro de 2011 a janeiro deste ano, que teve como objetivo mostrar aos brasileiros que existe uma alternativa diferente para acesso a produtos e serviços financeiros, especialmente para as pessoas que se identificam com os valores do cooperativismo e que buscam soluções sustentáveis que contribuam para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade.
Estímulo - Com o incremento da nova campanha, o Sicoob busca promover e estimular o setor cooperativista, tendo em vista que 2012 foi declarado pela ONU como Ano Internacional das Cooperativas. A nova fase visa reforçar o conceito “pensar diferente” e mostrar alguns dos seus diferenciais, como a rede de atendimento, que já conta com mais de 2 mil pontos, o crédito sustentável, a participação nos resultados, o compromisso com as comunidades, além de oferecerem taxas e juros mais acessíveis.
Etapas - A campanha é composta por duas etapas e por três vídeos, sendo que o primeiro VT será o mesmo da primeira campanha nacional, que será veiculado em cadeia nacional, com transmissão também em antenas parabólicas, durante o mês de novembro. Os outros dois apresentarão novas criações com a mesma linha criativa, de forma a garantir associações diretas e o fortalecimento do Sicoob como instituição financeira que pensa diferente.
VTs - Em dezembro, serão divulgados os três VTs, de forma alternada. Nessa primeira fase, as cooperativas também utilizarão spot e jingle para veiculação nas rádios locais, peças gráficas, (cartazes, folders, móbile, entre outras), mídia impressa (anúncios para jornais e revistas) e mídia exterior (outdoors) na mesma linha criativa dos VTs. Também está prevista a divulgação na internet: banners no site do Sicoob, ações no Facebook e revitalização do hotsite www.agentepensadiferente.com.br.
Segunda etapa - A segunda etapa, com início previsto para janeiro de 2013, prevê anúncios para jornais e revistas, utilizando as imagens e depoimentos de associados reais de diversas regiões do país, com o objetivo de reforçar o conceito da campanha.
Sobre o Sicoob - O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. O Sicoob é composto por 552 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional de Cooperativas de Crédito do Sicoob (Sicoob Confederação). Compõe ainda o Sistema o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), um banco comercial privado, sociedade anônima de capital fechado, cujo controle acionário pertence às entidades filiadas ao Sicoob, e que opera como provedor de produtos e serviços financeiros para as cooperativas. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilita acesso a recursos financeiros especiais para empréstimo, investimento e capital de giro, com taxas e juros mais acessíveis. (Assessoria de Imprensa do Sicoob)