SHOW RURAL II: Serra e Lupi marcam presença

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na tarde desta quinta-feira (10/02), o ex-governador de São Paulo e ex-candidato à presidência da República, José Serra, e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, visitaram o Show Rural Coopavel. Permaneceram no local por aproximadamente duas horas. Serra foi acompanhado pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e Lupi pelo prefeito de Cascavel, Edgar Bueno. O quarto dia de evento trouxe a Cascavel também o ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Wagner Rossi, além de diversos prefeitos de todo o Paraná, deputados estaduais e federais, como o deputado estadual André Bueno, entre outros líderes políticos. A concentração de autoridades de todo o Brasil coloca Cascavel em destaque, como avaliou o prefeito.

Atenção - "O Show Rural Coopavel é algo que chama a atenção de todas as autoridades constituídas do nosso País. Ter, num único dia, um ex-candidato à presidência - que é o José Serra -, e dois ministros, é significativo para Cascavel. E o ministro do Trabalho veio porque o ministério dele fomenta e estimula tudo o que gera empregos. Ele sabe que este evento gera muitos empregos, que muita gente vem para cá, e envolve fabricantes e trabalhadores que dependem do desenvolvimento do País. Então ele merece nosso reconhecimento e o nosso agradecimento por estar aqui conosco em Cascavel", enalteceu Edgar Bueno.

 

Lupi - Até agora mais de 153 mil pessoas passaram pelo evento, que será encerrado nesta sexta-feira (11/02). Carlos Lupi, que fez questão de conhecer o Show Rural depois de ter ouvido muito falar da qualidade do evento, ficou impressionado com o que viu. "Eu fiquei muito bem impressionado, primeiro pela organização, e depois pela limpeza, pelos detalhes. Além disso, chama atenção a quantidade de maquinários, a produtividade que tudo isso gera. Isso é muito importante porque mostra a pujança e a grandiosidade da economia agrícola no Paraná e no Brasil. O Paraná hoje representa 22% da produção de grãos do Brasil. É um verdadeiro celeiro de produção agrícola e isso mostra o quanto podemos crescer ainda", destacou Carlos Lupi.

 

Bandeira - De acordo com o ministro, além do setor agrícola, outra bandeira do governo federal é investir cada vez mais em geração de emprego e renda, bem como em qualificação do trabalhador formal. "Quando a gente consegue gerar emprego formal, com carteira assinada, estamos dando cidadania, fazendo o cidadão se sentir valorizado. Ao lado disso precisamos de qualificação profissional. O trabalhador - quando se capacita e consegue ter uma profissão ou mais de uma - consegue melhores salários e emprego mais rapidamente. Já temos algumas parcerias de qualificação aqui em Cascavel, com o prefeito Edgar Bueno - que é meu amigo pessoal - e vamos ampliar ainda mais. Esse é o grande desafio", finalizou Lupi. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cascavel)

Conteúdos Relacionados