SHOW RURAL II: Híbrido CD 384Hx é destaque no estande Coodetec/Ocepar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As parcelas de milho e soja da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola - Coodetec estão atraindo milhares de visitantes ao Show Rural Coopavel 2011. Mesmo com chuva, os produtores estão prestigiando o evento, que está em sua 23ª edição, e conhecendo as cultivares e híbridos CD expostos no parque. Um dos materiais que mais chama a atenção é o híbrido de milho CD 384Hx. Além da qualidade de espigas, o visitante também tem a oportunidade de ver de perto a raiz deste híbrido. São aproximadamente dois metros de comprimento, o que garante estabilidade produtiva mesmo em períodos de seca.

Raiz - "Muitas pessoas até duvidam que seja a raiz do CD 384Hx. Acham que fizemos alguma experiência em laboratório, longe da lavoura. Mas, se a gente tirar uma destas plantas que estão expostas no Show Rural, vamos ter dificuldades, porque a raiz é grande mesmo", explicou o representante técnico de vendas da Coodetec, Ênio Walcker. Segundo ele, depois de divulgados alguns resultados, mesmo do híbrido convencional, a procura por este milho CD aumentou muito.

 

Produtividade - Em Mercedes, interior de Marechal Cândido Rondon, o produtor Valdemar Brandt, colheu mais de 250 sacas por alqueire na safrinha. "Se todas as sementes fossem como essa, não ia ter agricultor triste. Minha lavoura recebeu cinco variedades de milho e o CD 384Hx foi o que mais se destacou", informou.

 

Melhor - O engenheiro agrônomo da Copagril, Genésio Seidel, acompanhou a produção de Brandt. O profissional afirmou que, mesmo antes de colher, a plantação do CD 384Hx era a que mais chamava a atenção. "Visualmente, era a melhor lavoura. Boa sanidade, tolerância a seca e resistência ao acamamento. A resistência que oferece a lagarta é um ponto que merece destaque."

 

Safrinha - Também na safrinha, o produtor de Santa Helena, Leonor Paludo, experimentou a novidade. Com o híbrido CD 384Hx, ele alcançou a marca de 314 sacas por alqueire. O supervisor de vendas Coodetec, Martim Herpich, explica que este híbrido pode ser cultivado tanto na safra verão, quanto na safrinha. "É um híbrido de médio a alto investimento. O produtor que optar por esta semente poderá ter rendimento de 9 a 12 toneladas por hectare no verão e, na safrinha, o número gira em torno de 7 a 9 toneladas."

 

Novidades CD - O produtor de milho e soja, que passar pelo estande da Coodetec, no Show Rural Coopavel 2011, encontrará diversas novidades para as próximas safras. Além de híbridos de qualidade, o espaço demonstra a produtividade das cultivares de soja CD. No local, o visitante terá auxilio de equipe técnica capacitada e poderá tirar todas as dúvidas a respeito das sementes Coodetec. (Imprensa Coodetec)

{gallery}noticias/2011/Fevereiro/10/20112101544/{/gallery}

Conteúdos Relacionados