SHOW RURAL: Brangus estreia projeto itinerante em Cascavel
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Associação Brasileira de Brangus promoverá, durante o Show Rural Coopavel 2024, em Cascavel (PR), a primeira edição do Radar Brangus. A estreia do evento itinerante será no dia 6 de fevereiro na sala da Unicoop no Parque do Show Rural Coopavel (BR 277 - KM 577), a partir das 9h. O encontro será seguido de degustação de carne com associados no estande da Brangus.
Troca de experiências- O objetivo da iniciativa é reunir criadores e técnicos para escuta e diálogo sobre necessidades e demandas, bem como para bate-papo e troca de experiências. “Esperamos que seja um momento de grande enriquecimento técnico para os pecuaristas e que, a partir das conversas que tivermos, possamos, juntos, trabalhar com a expansão da genética Brangus em território nacional”, aponta Cacaio Osório, presidente da ABB.
Tarde de campo- A programação da associação ainda inclui Tarde de Campo na Cabanha Boitatá, em Lindoeste (PR). Comandada por Antonio Celso de Oliveira Figueiredo, a propriedade receberá branguistas da região para um bate-papo técnico sobre a raça no dia 5 de fevereiro, às 15h. “É motivo de muita honra para nós, do Brangus Boitatá, recebermos em nossa casa a diretoria da Brangus, bem como os criadores da raça, durante o advento do Show Rural Coopavel. Vemos nesta iniciativa uma louvável intenção de aproximação da entidade com o associado, na medida em que busca conhecer o seu dia a dia, suas dificuldades e anseios”, afirma Figueiredo.
Estande - O estande da ABB, que conta com a parceria da Associação Brasileira de Angus, do Programa Carne Angus Certificada, do Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do Paraná e da Padrão Beef Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Carnes, estará aberto ao longo da feira para receber criadores e usuários de Brangus para intercâmbio de informações. “Nossa equipe técnica, diretoria e executivo estarão presente na Coopavel para falar sobre essa raça forte que tanto cresce no Brasil. Estarei pela primeira vez na feira para tratar sobre o Brangus+, programa de avaliação genética da associação”, assegura Ândrea Plotzki Reis, coordenadora de projetos técnicos da ABB.
Confira a programação:
Segunda-feira (5/2) - 15h - Tarde de Campo na Cabanha Boitatá, em Lindoeste (PR)
Terça-feira (6/2) - 9h - Radar Brangus - sala da Unicoop na Coopavel; 11h30min - Degustação de carne - estande da Brangus na Coopavel (Assessoria de Imprensa Coopavel)