SESCOOP/PR: Analistas orientam grupo de mulheres de Adrianópolis sobre cooperativismo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Cerca de 50 mulheres foram orientadas pelos analistas do Sescoop/PR, Emerson Barcik e Fernando Mendes, que ministraram palestra sobre o tema “Cooperativismo – doutrina e prática”, na última sexta-feira (20/04), em Adrianópolis, município paranaense localizado no Vale do Ribeira, região que apresenta um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. Elas participam do projeto “Costurando o Futuro”, da secretaria municipal de Ação Social que, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), já formou uma turma de 50 mulheres no curso de Costura Industrial pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e mantém outra em andamento, com 40 participantes.

 

Nova etapa - Com a formação da primeira turma, a nova etapa do projeto visa promover a atuação no mercado e, consequente, a geração de renda. Na avaliação dos organizadores, o cooperativismo aplica-se como um modelo alternativo de organização e de empreendedorismo para o grupo. O encontro foi aberto pela secretária de Ação Social de Adrianópolis, Karoline Pinheiro Crevelin, que também acompanhou a apresentação do Sescoop/PR. De acordo com ela, as informações repassadas pelos analistas foram muito esclarecedoras.

 

Objetivos do Milênio - A reunião foi a primeira em conjunto com o Sistema Fiep e integrou uma ação do Movimento Nós Podemos Paraná, que tem promovido atividades visando atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Em 2012, o Movimento tem como foco os municípios com menor desenvolvimento econômico e social, contribuindo assim para que eles alcancem as metas dos ODM, até 2015, e consequentemente, melhorem IDH. O representante do Sesi, João Frederico Souza, agradeceu a parceria entre as entidades que compõem o Sistema S (Sescoop e Sesi) e a participação do Sistema Ocepar. “Fiquei satisfeito com o resultado ao final do evento”, afirmou. 

Conteúdos Relacionados