SEMANA DE COMPETITIVIDADE I: Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense é compartilhado com lideranças de outros estados

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A experiência do Paraná com o Programa de Educação Política do Cooperativismo foi compartilhada pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, com lideranças de outros estados, na terça-feira (23/08), durante uma oficina realizada pelo Sistema OCB na Semana de Competitividade, em Brasília. Foi um laboratório focado na construção de políticas públicas prioritárias para o segmento cooperativista. Na oportunidade, Ricken destacou a importância de fortalecer a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso Nacional, por meio de senadores e deputados federais identificados com a causa cooperativista.

Outros estados - Em sua apresentação, Ricken também incentivou os outros estados a implementar ou ampliar as ações de educação política para que o cooperativismo brasileiro continue avançando em suas pautas no legislativo. Participaram do evento representantes do Acre, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pará, Amapá, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Complementando, o gerente de cooperativismo da Cocamar, de Maringá (PR), João Sadao Mohr Alves Tadano, fez uma explanação sobre como a cooperativa está executando as ações do programa paranaense junto aos seus cooperados e colaboradores.

O Programa - No Paraná, o Programa de Educação Política foi implementado em 2018, com apoio do Sistema OCB e cooperativas paranaenses. Neste ano, foi incrementado com outras iniciativas, como o lançamento de um website próprio, entre outras atividades. Clique aqui no link www.paranacooperativo.coop.br/frencoop para obter mais informações.

 

Conteúdos Relacionados