SECOAGRO: Inscrição antecipada para palestra do repórter José Hamilton vai até quarta
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Os interessados em assistir à palestra Segredos da Profissão: Experiências de um Jornalista do Campo, a ser ministrada pelo repórter José Hamilton Ribeiro, no próximo dia 3 de abril, sexta-feira, às 9h, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, durante a Expo Londrina 2009, têm até esta quarta-feira (1/04), para fazer a inscrição antecipada pelo site http://www.secoagro.com.br/.
Entrada livre - Os inscritos terão entrada livre no Parque de Exposição Ney Braga e seus nomes estarão listados na Entrada Principal e no Portão 4. Quem deixar para fazer a inscrição no local do evento, terá que adquirir o bilhete de entrada no Parque. A palestra do jornalista compõe o 4º módulo dos Seminários Itinerantes sobre Comunicação e Agronegócio (Secoagro), promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação de Jornalistas do Agronegócio do Paraná (AJAP) e Sociedade Rural do Paraná (SRP), com apoio da Ocepar, Faep, Sindijor-PR e Sindicato dos Jornalistas de Londrina.
Currículo - José Hamilton Ribeiro é graduado em Jornalismo e Direito. Começou a trabalhar como repórter na Folha de S. Paulo e depois atuou em algumas revistas da Editora Abril. Desde 1981 é jornalista contratado da TV Globo, tendo trabalhado primeiramente no programa Globo Repórter e atualmente é repórter do programa Globo Rural. O jornalista conta com oito livros publicados. "O Gosto da Guerra", "Amor-Baguá", "Repórter do Século", "Jornalistas 37/97", "Música Caipira, as 270 maiores modas de todos os tempos", "Gôta de Sol", "Senhor Jequitibá" e "Os Tropeiros". O livro "ABC do Jornalismo Científico" está para ser lançado. Atualmente José Hamilton trabalha com José Carlos Marão na organização do livro "Realidade Re-Vista", que é uma análise da revista Realidade, com a transcrição das melhores reportagens.
Prêmios - No currículo, José Hamilton acumula alguns prêmios de jornalismo, entre eles: "José Reis de Jornalismo Científico" (duas vezes), Prêmio Embratel, Prêmio Caixa/Revista Imprensa, Prêmio Esso (sete vezes), Maria M. Cabot, da Universidade de Colúmbia (EUA), Prêmio Imprensa da ONU de Direitos Humanos e o concurso "Brasileiro Imortal", que lhe valeu dar nome a uma espécie nova de flor (o "Anthurium hamiltoni"). (Imprensa Embrapa Soja)