RODOCOOP: Cooperativa realiza Assembleia Geral Ordinária e elege nova Diretoria
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Rodocoop - Cooperativa de Transportes e Serviços Rodoviários realizou, na última sexta-feira (25/03), com início às 18h40, a 19ª Assembleia Geral Ordinária, na Associação Atlética Cocari, em Mandaguari (PR). Foram apresentados a prestação de contas relativas ao exercício de 2021 e orçamento para o exercício de 2022, bem como o plano de atividades para este ano. Na AGO, foram eleitos os membros da Diretoria para o quadriênio 2022/2025 e do Conselho Fiscal para o mandato de 2022, além de ter sido realizada a definição do valor da Cédula de Presença para os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal. No dia 11 de março, a cooperativa também promoveu AGO em Cristalina, no estado de Goiás.
Eleitos - Confira os membros eleitos para a Diretoria e Conselho de Administração no quadriênio 2022/2025:
Diretoria
Presidente – Marcos Antonio Trintinalha
Vice-presidente – Jozuel Grando
Secretário – Alex José dos Santos
Conselho de Administração
Anderson de Freitas
Celso Machado Lessa
José Carlos dos Santos Pereira
Membros eleitos da Diretoria e do Conselho de Administração
Confira os membros eleitos para o Conselho Fiscal no mandato de 2022:
Coordenador - Valdeci Penteado da Rosa
Secretário - Elídio Donizete Rodrigues
Membro efetivo – Idu Santo Dalbem
Membros suplentes:
Cassio Biz Pinto
Marcelo Fernando Viani
Valdir Bertanhoni
Membros eleitos do Conselho Fiscal - O presidente da Rodocoop, Marcos Antonio Trintinalha, falou sobre o atual cenário de trabalho da cooperativa e a eleição dos novos membros da Diretoria. “Acredito que temos conseguido fazer o melhor pela Rodocoop. Nosso intuito inicial de constituir uma cooperativa de transporte está se consolidando. Aos poucos, a Diretoria está sendo constituída por transportadores e a Rodocoop segue cada vez mais bem estruturada. Os investimentos realizados nos últimos anos referentes a obras e ao desenvolvimento da cooperativa apresentaram o propósito de entregar serviços de melhor qualidade e mais tranquilidade aos associados. Nosso anseio é permitir que o transportador possa deixar seu caminhão em segurança e recebê-lo de volta rapidamente, pronto para poder trabalhar. Estamos iniciando um novo ciclo de administração a fim de oferecer o melhor para a Rodocoop. Colocamos como meta entregar a oficina para pequenos reparos, borracharia e parte elétrica e, posteriormente, entregaremos a estrutura para o escritório administrativo. Do mesmo modo, estamos planejando a estruturação da unidade no Cerrado: um local para deixar os caminhões e onde se possa abastecer com combustível a preço adequado. Destacamos que a intercooperação existente junto à Aurora, Cocari e Colari é um modelo de atuação para o segmento dos transportes e permanecerá em nossas atividades. O Sistema Ocepar quer, inclusive, propagar este modelo em outros lugares. Esse sucesso nos deixa muito satisfeitos e ver que a cooperativa está sendo conduzida por pessoas que buscaram conhecimento, com grande responsabilidade, nos leva a crer que a Rodocoop seguirá crescendo cada vez mais”, disse.
Satisfeito - Gines Ortega, vice-presidente da cooperativa, se diz satisfeito com o processo de migração dos diretores. “Para mim, é um motivo de alegria deixar a Diretoria, pois vejo que foi seguido o planejamento da fase inicial de constituição da cooperativa, para que, neste momento, tivéssemos os motoristas associados capacitados para atuar na Diretoria da Rodocoop. Agradeço aos cooperados, aos novos membros, Conselho Fiscal e ao gerente José Thomé Júnior”, ressaltou.
Mudança - Carlos Roverão Lessa, contador da cooperativa que está se aposentando, trabalha na Rodocoop desde o início das atividades e comentou o momento de mudança na constituição da Diretoria. “É uma trajetória longa de convivência e ficamos muito emocionados ao nos despedir de amigos. Saio de cabeça erguida, pois cumpri meus compromissos em dia. Agradeço aos meus companheiros na cooperativa, principalmente ao Marcos Trintinalha e ao José Thomé Ter a Diretoria à frente realmente facilita nossas condições de trabalho”, destacou.
Números - O gerente da unidade Aurora em Mandaguari (PR), Gilmar Luis Gruber, acompanhou a assembleia e comentou os números apresentados. “Vejo que foram demonstrados resultados significativos, um planejamento muito bem elaborado, com futuros investimentos na Rodocoop e, para nós, da Aurora Coop, que começamos a preparação para aumentar o volume de abate, ter um parceiro do setor de transporte como a Rodocoop faz toda a diferença para garantir a transformação dos produtos recebidos”, enfatizou.
Vídeo - Confira o vídeo da cobertura do evento: https://youtu.be/lzCBwzBBYwE. (Imprensa Rodocoop)