RIO+20 II: Documento deve ser aprovado nesta sexta por unanimidade

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na tarde desta sexta-feira (22/06), os 97 chefes de Estado e de governo presentes à Rio+20 devem adotar oficialmente, por consenso, o documento da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A partir da adoção, o documento passará a integrar a legislação da ONU. “À tarde, os Estados vão adotar o documento e temos que ter orgulho do documento”, disse o secretário-geral da Rio+20, o chinês Sha Zukang. A afirmação do secretário-geral da conferência foi lida, em entrevista à imprensa, pela porta-voz da Rio+20, Pragati Pascale.

Caminho - Na mensagem, Sha Zukang lembrou que esta sexta é o último dia da conferência, mas que haverá um longo caminho a percorrer pela frente: “Agora vamos para a próxima etapa do trabalho.” A sessão de encerramento da Rio+20 está prevista para começar às 16h30. A presidente Dilma Rousseff, como presidente da conferência, deverá discursar, bem como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Números - A porta-voz da Rio+20 divulgou os números atualizados da conferência. Foram distribuídos 45.381 passes para o Riocentro, onde se realiza o principal evento da Rio+20. Do total de passes entregues, 10.822 destinaram-se às delegações dos países, 9.856 para representantes de organizações não-governamentais e outros grupos da sociedade civil e 4.075 passes foram distribuídos para a mídia.

Internet - Pragati Pascale disse que a Rio+20 foi um sucesso na internet, com mais de um bilhão de entradas no Twitter do evento. O diretor de comunicação da Rio+20, Nikhil Chandavarkar, confirmou que não houve nenhuma mudança de conteúdo no documento da Rio+20. Segundo ele, o que deve ser feito são correções ortográficas, gramaticais, para adequar o texto aos padrões das Nações Unidas. (Valor Econômico)

Conteúdos Relacionados