RAMO SAÚDE: Medicina de atenção primária ganha espaço no Sistema Unimed
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Unimed Mercosul, em parceria com a Unimed do Brasil e o departamento de Medicina da Cambridge Health Alliance, planeja implantar, ainda este ano, um projeto que visa a difundir a prática da medicina de atenção primária por todo o Sistema Unimed.
Formação - O projeto tem como principal objetivo a formação de um grupo de 21 médicos brasileiros especialistas nos princípios e práticas de gestão de cuidados primários. Estes mesmos profissionais, posteriormente, serão responsáveis por desenhar e desenvolver um modelo de ensino que possa ser replicado nas Cooperativas do Sistema Unimed.
Sessões de imersão - Previsto para durar de 18 a 24 meses, o programa será composto de seis sessões de imersão, de uma semana cada, e trará ao Brasil três professores especializados da Cambridge Health Alliance, por sessão. Os docentes virão ao Brasil a cada três meses para ministrar as aulas interativas que se basearão na discussão de casos clínicos especiais. Os encontros acontecerão na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.
Apresentação - No último Federativo, os médicos Marcolino Cargning Cabral, diretor Administrativo-Financeiro da Unimed Mercosul, e Luiz Escada, diretor da Unimed Grande Florianópolis, apresentaram o projeto para os membros do Conselho Federativo. As vagas serão distribuídas entre os três estados do Sul e a Unimed do Brasil. (Imprensa Unimed Paraná)