RAMO SAÚDE: Koslovski participa, em Brasília, de evento da Unimed Brasil
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski participou na quarta-feira (16/02), em Brasília, do lançamento do Comitê Político Nacional do Sistema Unimed, que reuniu deputados e senadores de diversos estados, lideranças cooperativistas, autoridades e entidades parceiras. Durante o evento, que contou com a presença do presidente da Federação Unimed Paraná e diretor da Ocepar, Orestes Barrozo Medeiros Pullin, também foi lançada a publicação "Ações Político-Institucionais da Unimed - Agenda 2011", que contém um panorama das novas atividades políticas desenvolvidas pela confederação e as prioridades legislativas do Sistema Unimed, que congrega 373 cooperativas médicas, prestando assistência para mais de 17 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Frencoop - Na opinião de Koslovski, a iniciativa soma-se ao esforço realizado pelo sistema cooperativista, através da Frente Parlamentar Cooperativista (Frencoop), que atua no Congresso em defesa das causas do setor. "Muitos parlamentares presentes ao evento, especialmente do Paraná, já integram esta frente e com certeza não irão medir esforços para ouvir e defender esta importante agenda do ramo saúde. Sem dúvida foi um passo importante para mostrar a organização e a força do cooperativismo médico no país", frisou o dirigente.
Manifestação - Para Orestes Barrozo Medeiros Pullin, o encontro promovido pela Unimed Brasil com a bancada de deputados e senadores de diversos estados representou uma excelente oportunidade para que as lideranças pudessem manifestar aos parlamentares os principais anseios do setor na atual legislatura. O Paraná foi o estado que levou a maior bancada de todos os estados, ao todo, estiveram presentes a senadora Gleise Hofmann e os deputados federais, Abelardo Lupion, Reinhold Stephanes, Eduardo Sciarra, Luiz Carlos Setim, André Zacharow e Alex Canziani.
Estreitamento de relações - "Mais uma vez o estado do Paraná mostrou ter uma organização cooperativista consolidada, especialmente pela presença do presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, e dos parlamentares convidados. É uma oportunidade para mantermos um relacionamento estreito com a bancada do Paraná em Brasília, não só para que defendam os interesses do setor de saúde e, principalmente, do cooperativismo como um todo". Orestes falou que, entre os principais assuntos debatidos com os deputados, esteve a necessidade urgente da regulamentação do Ato Cooperativo para as cooperativas do ramo saúde, além da aprovação da nova Lei Cooperativista.