RAMO SAÚDE III: Unimed Londrina economiza com mudança no envio de correspondências

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Entre setembro de 2011 e fevereiro deste ano, a Unimed Londrina deixou de gastar R$ 14,2 mil com o envio de correspondência em papel. A economia é resultado de uma ação da Cooperativa para convencer os cooperados a substituírem os comunicados convencionais pelos eletrônicos. No total, 814 médicos optaram pelo novo formato, o que representa praticamente 80% do total. 


Endereços eletrônicos - Segundo a Área de Relacionamento com Cooperados, dos 1.028 cooperados, 930 mantêm endereços eletrônicos. E a Unimed vai continuar tentando ampliar a adesão aos comunicados eletrônicos. “Mas também vamos respeitar aqueles que preferirem manter as correspondências impressas”, afirma a gestora de Relacionamento com Cooperados, Thais Jerônimo Duarte. 


Próxima fase - Ela explica que a próxima fase deste processo de racionalização dos comunicados será a redução da quantidade de e-mails enviados. Isso será possível, segundo ela, com a unificação das informações no portal da Unimed Londrina na Internet, o que deve acontecer já neste semestre. “Também será feita uma reestruturação dos outros veículos de comunicação da Cooperativa”, conta. (Imprensa Unimed Londrina)

Conteúdos Relacionados