RAMO SAÚDE II: Unimed ultrapassa R$ 1 bilhão em investimentos socioambientais

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Unimed investiu R$ 1,007 bilhão em investimentos sociais internos e externos em 2009, 7,2% acima do registrado no balanço social consolidado do ano anterior. Deste total, 15% (R$ 151 milhões) foram destinados à compra de produtos e serviços de cooperativas fora do Sistema, e estimularam o desenvolvimento local e a geração de renda para pequenos produtores. Isto representou 77% de todo investimento social externo em 2009, de R$ 196 milhões.

Investimento interno - O investimento interno somou R$ 811 milhões - R$ 481 milhões aos cooperados e R$ 329 milhões para colaboradores, considerando benefícios como alimentação, saúde, educação, lazer e cultura, seguro de vida e previdência privada.

Projetos - Projetos ligados ao meio ambiente, inclusão social, saúde, educação, qualificação profissional, esporte, cultura, ações sociais e filantrópicas somaram R$ 45 milhões. As iniciativas beneficiaram mais de dois milhões de pessoas - 21% a mais do que em 2008.

Crescimento - Mesmo abrangendo ao menos um semestre de crise econômico-financeira, houve crescimento de 13% dos investimentos em ações de prevenção e promoção da saúde, e de 7,5% em projetos ambientais. O balanço social consolida as ações de 225 Unimeds (60% das cooperativas da marca), que respondem por 77% dos 16 milhões dos clientes Unimed, e detêm 85% dos 109 mil médicos cooperados.

Sobre a Unimed - O Sistema Unimed detém 37% do mercado de planos de saúde, por meio de 374 cooperativas, que abrangem 83% do território brasileiro, e têm mais de 16,8 milhões de clientes. É formado por mais de 109,4 mil médicos cooperados, e faturou R$ 23,2 bilhões em 2009. Outros destaques: a Unimed é, por 16 anos consecutivos, Top of Mind em Planos de Saúde, de acordo com o Instituto Datafolha; conquistou, por dez anos, o Top of Mind Fornecedores de RH; foi escolhida, pela nona vez consecutiva, a marca de planos de saúde em que os brasileiros mais confiam, na Pesquisa Marcas de Confiança, conduzida pela Revista Seleções/Ibope; pesquisa da consultoria BrandFinance estimou o valor da marca Unimed em R$ 2,94 bilhões.  (Casa da Notícia / Unimed Brasil)

Conteúdos Relacionados