RAMO SAÚDE I: Unimed de Francisco Beltrão faz Assembleia Geral e aprova contas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
No mês de março, a Unimed de Francisco Beltrão realizou a Assembleia Geral Ordinária, na qual prestou contas do exercício 2011, que foram aprovadas pelo Conselho Fiscal, auditores independentes e cooperados. O diretor-presidente e médico dermatologista, Maurício Alves, discorreu sobre os acontecimentos importantes relacionados à cooperativa médica em 2011. E lembrou que existem diferentes formas de analisar o ano que passou, entre elas, qualidade de serviços, comprometimento dos colaboradores e maturidade dos cooperados. Sob esses aspectos, Alves lembrou que só houve ganhos e o progresso foi visível.
Outro foco - “Mas, se analisarmos a interferência da Agência Nacional de Saúde (ANS), os índices de sinistralidade, influenciados pela judicialização, e as imposições de procedimentos não contratados, além dos baixos valores praticados pelas operadoras de uma forma geral na comercialização dos planos de saúde no Brasil, podemos afirmar que não se vislumbra um futuro promissor para o setor. E, nesse caso, a Unimed Francisco Beltrão não será exceção à regra”.
Projetos - Apesar disso, a cooperativa está cheia de projetos para 2012. Segundo o presidente, além de almejar um crescimento maior no número de beneficiários, a Unimed Francisco Beltrão deseja melhorar ainda mais os serviços prestados, com uma maior aproximação com cooperados e prestadores”. Além disso, há mudanças previstas na atuação operacional interna, assim como no departamento Jurídico. Ele salientou que há a intenção ainda de uma atuação mais intensa na área comercial.
Assembleia - Para finalizar, o diretor-presidente falou sobre a Assembleia. “Posso dizer que senti uma maior preocupação dos cooperados com o presente e o futuro da nossa cooperativa e isso é muito bom, na medida em que aumenta o comprometimento, dá uma tranquilidade maior para a diretoria, que se sente mais segura trabalhando em sintonia com os cooperados. Acredito muito na nossa Unimed e na saúde complementar como uma ótima alternativa para todos, prestadores, médicos e beneficiários”.
Novos Conselheiros - Na ocasião, a Assembleia também elegeu um novo conselho fiscal: Silvana Vielmo, Roberto Melo de S. Filho, Andre Matioda de Araujo, Eliana Favero, Ricardo Mazetto e Daniel Rech. (Unimed Francisco Beltrão)