RAMO CRÉDITO IV: Sicredi Nossa Terra reúne mulheres no Chá das Bruxas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Coordenados pela presidente do Sicredi Nossa Terra, Maura Carrara, o ‘Chá das Bruxas’, como foi denominada a rodada de encontros, teve como público-alvo mulheres, em especial as segundas titulares da conta e não associadas da cooperativa de crédito. Foram realizados cinco eventos no mês de julho, onde mais de 1.300 mulheres foram recepcionadas nos municípios de Cafelândia, Corbélia, Nova Aurora, Jesuítas e Formosa do Oeste. 

Ano Internacional - Na ocasião a presidente explanou sobre o Ano Internacional das Cooperativas, o Sicredi e o papel da mulher na sociedade, especialmente em cargos de gestão e comando, motivando as participantes para o envolvimento na cooperativa. “Percebemos um número alto de mulheres na posição de segundas titulares da conta corrente, condição que não permite, num processo formal, que elas tenham direito a voz e voto e, também, de serem votadas para funções de coordenação/delegação em uma assembleia, por exemplo”, explica Maura Carrara.

Gratificante - Associada e coordenadora de núcleo de Corbélia, Denise de Oliveira Tristão diz que “está sendo uma experiência muito gratificante poder participar das decisões e levar para as assembleias de delegados as decisões tomadas pelos membros do núcleo”. Sobre o Chá das Bruxas comenta que o evento foi descontraído e valorizou as mulheres. “Nos dias de hoje a presença feminina no comando tem sido cada vez mais valorizada e o Chá serviu para as mulheres conhecerem mais o Sicredi e visualizarem oportunidades de maior participação”, exemplifica. E complementa, “estou muito orgulhosa de fazer parte do Sicredi, uma cooperativa que valoriza as opiniões e a participação efetiva da mulher”.

Conhecimento - Jelci Lúcia Mota não é associada e esteve no evento realizado em Cafelândia. Para ela, o Chá das Bruxas oportunizou o conhecimento das funcionalidades do Sicredi e mostrou a evolução da cooperativa nos últimos anos. “Estou estudando uma proposta e acredito que serei associada em breve”, conclui.

Oportunidade única - “A oportunidade de apresentar a cooperativa para o público feminino da região foi única”, destaca Maura Carrara. “Sabemos que no mundo contemporâneo a mulher adquiriu um papel especial e muito importante mas no Sicredi a presença feminina ainda é tímida”, pontua. “O evento também foi uma maneira de estimular o público feminino para maior participação no cooperativismo e em cargos de gestão”, finaliza a presidente. (Imprensa Sicredi Nossa Terra)

{gallery}noticias/2012/julho/19/ramo_credito_iv/{/gallery}

 

Conteúdos Relacionados