RAMO CRÉDITO II: Sicredi inaugura unidade de atendimento no Noroeste do Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em franca expansão, a Sicredi Maringá inaugurou, no último dia 22, nova unidade de  atendimento, no município de Tamboara, região  de Paranavaí, no Noroeste do Estado. Este é o 29º posto da cooperativa de crédito e é o quarto ligado à unidade de Paranavaí, somando-se ao de Graciosa, Sumaré e Alto Paraná. O presidente da Sicredi Maringá, Wellington Ferreira, enfatizou que a introdução de uma nova estrutura no município será de extrema importância para dar suporte aos mais de 500 pequenos produtores da região e ainda auxiliar na movimentação financeira da sociedade local. "A unidade será do tamanho que o município desejar, porque a cooperativa de crédito pertence à comunidade e tudo vai depender do envolvimento e da participação dela. A grande quantidade de produtores foi o que  motivou a levar o Sicredi ao município", comentou. Para o prefeito Luiz Rogério Gimenez, o município só tem a ganhar com o Sicredi, já que a cooperativa, por sua natureza, é comprometida com o desenvolvimento da região.

Responsabilidade sócio-ambiental - Desenvolvendo várias atividades nas áreas de responsabilidade social e ambiental, a Sicredi Maringá tem adotado medidas importantes para a preservação dos recursos naturais. Entre elas, o uso de garrafas individuais de água pelos colaboradores, para reduzir o consumo de copos descartáveis, bem como o emprego de papel reciclável e a separação do lixo. Da mesma forma, todo o material reciclável recolhido é comercializado, sendo os recursos revertidos para a compra de alimentos que são distribuídos a entidades assistenciais. Recentemente, a cooperativa realizou atividades para educação ambiental dos associados. Além de elaborar e distribuir um folheto com o título "O que você precisa saber para fazer um planeta melhor", com 32 dicas sobre reciclagem, uso sustentável da água, da energia e de combustível, os cooperados também aprenderam sobre a importância da preservação de rios e fontes de água. Além disso, todas as unidades de atendimento tornaram-se pontos de divulgação da campanha de combate à dengue, através da afixação de banners e faixas para a conscientização do público. (Imprensa Sicredi PR)

Conteúdos Relacionados