RAMO CRÉDITO II: Jaime Basso recebe título de cidadão honorário de Terra Roxa
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Setembro/26/2011926145548/{/gallery}A entrega do título de ‘Cidadão Honorário de Terra Roxa’ ao presidente da Sicredi Vale do Piquiri, Jaime Basso, motivou sessão solene da Câmara de Vereadores, no último dia 22, no clube Maracaju, com a presença de centenas de convidados. A honraria foi outorgada pelo poder legislativo, através do vereador Paulo Luiz da Cunha, que preside a Câmara. “Ao homenagear o senhor Jaime Basso, reconhecemos o excelente trabalho realizado pela cooperativa de crédito Sicredi, no município de Terra Roxa”, disse Cunha.
Histórico positivo - O presidente Jaime Basso relaciona a homenagem ao histórico positivo construído pela cooperativa de crédito em Terra Roxa, bem como ao trabalho desenvolvido pela diretoria e colaboradores. “Compartilho o título com todos, que ao longo destes anos participam e contribuem para o desempenho da Sicredi. O mérito deste reconhecimento é de todos que unem forças para impulsionar o cooperativismo de crédito no município”, enfatizou.
Orgulho - A noite foi marcada por diversas homenagens ao presidente Jaime Basso, que além da honraria, recebeu palavras de incentivo da família, da Central Sicredi PR/SP, no ato representada pelo presidente da Sicredi Costa Oeste, Adoldo Rudolfo Feitag e dos colaboradores da Sicredi Vale do Piquiri. “Nossa equipe sente-se orgulhosa de ter o presidente Jaime Basso a frente desta organização. Um líder que se dedica a causa cooperativista e que tem contribuído, direta e indiretamente, para o desenvolvimento da nossa região”, comentou o superintendente Moacir Niehues.
Sicredi em Terra Roxa - Em Terra Roxa, a Sicredi escreve a sua historia com duas unidades de atendimento: uma no município e outra no distrito de Santa Rita D’Oeste. Elas nasceram da iniciativa dos associados da C.Vale, em 1988. “Na época, a necessidade de ter uma instituição financeira, que nos atendesse, fez com que déssemos início a Sicredi. Hoje é um orgulho fazer parte desta cooperativa de crédito”, lembrou o associado fundador Eugênio Gemeli.
Transferência - Em 25 de fevereiro de 2002, a unidade de Terra Roxa foi transferida do entreposto da cooperativa de produção para o centro da cidade. “Na época, eu lembro que as novas instalações trouxeram maior comodidade aos associados, que comemoraram a conquista”, comentou Cirineu Varolo, que era gerente da Sicredi em Terra Roxa em 2002.
Empregos - Hoje, 1/3 da população economicamente ativa do município movimenta com a Sicredi, que gera 20 empregos diretos. As duas unidades se destacam das demais instituições financeiras, pelo volume de recursos administrados e pela carteira de crédito disponibilizada aos associados. Juntas, as duas unidades da Sicredi detém 31% dos depósitos e liberaram 40% do crédito concedido por todas as instituições financeiras presentes. “O crédito liberado fomenta a atividade produtiva dos associados e também é responsável pelo desenvolvimento do município, seja na zona rural ou urbana, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, argumenta a gerente Elisangela Mancini. E mais um detalhe que faz a diferença. Em Santa Rita D’Oeste, a Sicredi é a única instituição financeira, possibilitando o acesso da população aos serviços e produtos bancários. (Imprensa Sicredi Vale do Piquiri)