RAMO CRÉDITO I: Sicredi União fortalece identificação com produtor rural

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O agricultor Gentil França, de Maringá, associado há mais de 15 anos, está entre os que fazem anualmente o custeio da safra de verão por meio da Sicredi União. Segundo França, que é produtor de grãos em vários municípios da região, "não há burocracia e o atendimento é um importante diferencial". Recentemente, ele adquiriu um utilitário pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com juro de 2% ao ano, carência para iniciar o pagamento e o prazo de dez anos para quitação. "Temos facilidades, vale a pena", diz o agricultor.

 

Mais agricultores - Fazer na Sicredi União o custeio da safra e o investimento na propriedade rural é algo que tem atraído um número cada vez maior de agricultores. A cooperativa, afinal, tem afinidade histórica e natural com os produtores, que representam cerca de 35% de seu quadro de associados.  A exemplo de França, Pedro Cavalieri Filho, também de Maringá, faz, há muitos anos, o custeio da safra de verão e o da safrinha inverno na cooperativa de crédito. “Nunca tive dificuldades em financiar na Sicredi", salienta. 

 

Máquina - Pequenos agricultores e sócios em Japurá, região de Cianorte, os irmãos Milton, Aparecido e Fábio Mustasse fizeram há alguns meses a compra de uma colheitadeira pelo plano "Pronaf Mais Alimentos", do governo federal, que subsidia parte do equipamento. A colheitadeira, no valor de R$ 290 mil, foi a segunda a ser negociada por meio do programa, no país. O projeto foi elaborado pelo corpo técnico da Unicampo e da Sicredi União em Japurá.

 

Opções - De acordo com o assessor de crédito rural do Sicredi, Rodrigo Orlando Scalco de Oliveira, a cooperativa oferece opções para quem deseja fazer custeio, comprar bens e até mesmo viabilizar a reforma de barracões. "Há recursos disponíveis para pequenos, médios e grandes produtores”, relata. (Imprensa Sicredi União)

Conteúdos Relacionados