PROGRAMA ABC I: Primeiros fóruns regionais reúnem 150 participantes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os dois primeiros fóruns regionais sobre o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), promovidos pelo Sistema Ocepar e Banco do Brasil, nesta quarta-feira (26/10), superaram a expectativa de público. Ao todo foram capacitados 150 profissionais da assistência técnica, entre técnicos das cooperativas agropecuárias do Paraná, empresas de planejamento e de insumos, Emater, Secretaria Estadual da Agricultura, instituições de ensino, entre outros. Os eventos aconteceram paralelamente na Associação de Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Estado, e no Clube Social de Carambeí, nos Campos Gerais, das 13h30 às 17h30, com o apoio da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, Associação Paranaense de Planejamento Agropecuário e cooperativas.

 

Orientações - Agrônomos do BB repassaram orientações gerais sobre o ABC e a respeito da elaboração dos projetos. “O programa foi bem debatido e houve uma avaliação muito positiva por parte dos participantes”, afirmou o analista da Ocepar, Robson Mafioletti, que acompanhou o fórum realizado em Campo Mourão. Em Carambeí, o evento foi acompanhado pelo assessor Gilson Martins. “Os participantes demonstraram bastante interesse em projetos ligados ao cultivo comercial de florestas e o treinamento cumpriu os objetivos propostos”, disse ele.

 

Programação - Nesta quinta-feira (27/10), os fóruns regionais acontecem em Palotina e Londrina; na sexta-feira (28/10), em Pato Branco e Maringá; na próxima segunda-feira (31/10), na Lapa e no dia 4 de novembro, em Cascavel.

 

Clique aqui para conferir a programação completa dos Fóruns Regionais do Programa ABC

{gallery}noticias/2011/Outubro/27/20111027144552/{/gallery}

Conteúdos Relacionados