Presidente da Sicredi Vale do Piquiri visita a Coagel

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente da Sicredi Vale do Piquiri, Jaime Basso, esteve visitando a Coagel na última quarta-feira (4), quando foi recebido pelo presidente da Coagel, Osmar Pomini, pelo vice-presidente Domingos Mercial e pelo secretário, Israel Garcia de Mattos. O presidente da Sicredi estava acompanhado do vice-presidente da Sicredi, Pedro Paini, pelo gerente da agência de Goioerê, Moacir Scatolin e do gerente regional Ronaldo Ioris.

Linha de crédito - Ao agradecer o apoio da Coagel na fusão da Sicredi de Goioerê com a de Palotina e também de Ubiratã, Jaime Basso aproveitou para anunciar uma linha de crédito para atender os produtores neste momento em que se inicia a safra de verão. Segundo o dirigente da Sicredi, estes recursos servirão para bancar os produtores que desejarem deixar a safra estocada na cooperativa à espera de preços mais vantajosos e necessitam quitar outros compromissos. "É neste sentido que estaremos disponibilizando esses recursos denominado de pré-comercialização para que os associados saldem seus compromissos sem precisar comercializar o seu produto de forma aleatória", disse Jaime Basso, acrescentando que os prazos de pagamento variam de seis a oito meses."Ao anunciar esses recursos, também estamos anunciando o fortalecimento da parceria da Coagel com a Sicredi, haja vista que estamos estudando novas alternativas de negócios entre a cooperativa de crédito e a cooperativa de produção", destacou.

Fusão - Ao avaliar a fusão das Sicredis de Goioerê, Ubiratã e Palotina, criando, dessa forma, a Sicredi Vale do Piquiri, em primeiro de janeiro deste ano, cuja assembléia geral para aprovação da fusão ocorreu em Palotina, no dia 6 de dezembro último, Jaime Basso falou de forma entusiasmada a respeito. Segundo ele, a fusão permitiu que o patrimônio liquido da instituição ficasse em mais de R$ 13 milhões e 800 mil e com 25 pontos de atendimento, com a capacidade de ampliar para 47 pontos em toda sua área de ação, o que deverá ser feito paulatinamente. "Ao unir as três cooperativas, nos tornamos a nona cooperativa de crédito de todo o sistema em volume de recursos administrados. E temos potencial enorme de, em pouco tempo, sermos uma das maiores cooperativas do sistema Sicredi do país, que contempla cerca de 130 cooperativas de crédito em nível nacional. Jaime Basso também anunciou que a Sicredi Vale do Piquiri já é a quarta melhor cooperativa do sistema Sicredi e, no Estado do Paraná, no ranking das cooperativas, já é a terceira em volume de recursos administrados e a primeira como a melhor cooperativa do sistema.

Conteúdos Relacionados