PRATINI SE REÚNE COM LIDERANÇAS EM LONDRINA

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
No final da tarde desta sexta-feira (22), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pratini de Moraes, estará em Londrina participando de uma reunião, Hotel Bourbon, com o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski e da Faep, Ágide Meneguette. Na ocasião o ministro discutirá com as lideranças do setor sobre a proposta que será apresentada pelo governo para o desenvolvimento da triticultura brasileira.

Preço mínimo - Em reunião realizada nesta semana em Brasília, com secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Benedito Rosa do Espírito Santo , ficou acertado que reajuste do preço mínimo do trigo deverá ultrapassar o custo variável de produção, chegando a um valor próximo ao solicitado pelos produtores, de R$ 296 a tonelada. O novo preço mínimo, proposto pelo ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes, será aprovado no próximo dia 28 pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Comercialização - Na primeira quinzena de março, o Ministério da Agricultura anuncia os mecanismos de apoio à comercialização, com definição de volume para Contrato de Opção, valor e cronograma, por região. Benedito Rosa do Espírito Santo adiantou que a proposta orçamentária garante Contrato de Opção para 1,2 milhão de toneladas de trigo, mas os números sofrerão ajustes em função do aumento da área e da produção. Para as principais culturas, a previsão orçamentária inicial era de R$ 1,5 bilhão.

Conteúdos Relacionados