PÓS-COLHEITA II: Sistema cooperativista responde por 55% da armazenagem do PR

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O sistema cooperativista é responsável por mais de 55% da capacidade de armazenagem do Estado do Paraná, ou seja, as cooperativas detém uma capacidade estática de mais de 14 milhões de toneladas. Durante a 5ª Conferência Brasileira de Pós-Colheita, de 19 a 21 de outubro, em Foz do Iguaçu, o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, abordará o trabalho desenvolvido pelas cooperativas no processo de agroindustrialização para agregar valor aos produtos primários. Ele abordará ainda as tendências do setor, pontos de estrangulamento e as potencialidades do agronegócio e da inserção do sistema cooperativista no cenário econômico do Paraná e do País.

Qualidade - O presidente da Cotriguaçu, Valter Pitol, diz ser preciso ''ter recursos e procedimentos que garantam a qualidade da safra entregue pelos produtores, dos grãos armazenados e, consequentemente, dos alimentos que chegam aos consumidores'', conclui.

Show Room - Durante a Conferência, está prevista a realização do Show Room Tecnológico que contará com mais de 40 empresas expositoras, dos diversos segmentos da pós-colheita, que irão mostrar seus produtos, equipamentos e serviços para promover o desenvolvimento com qualidade do setor. Também foram selecionados 130 trabalhos técnicos que serão apresentados no formato pôster, o que deverá trazer grandes contribuições ao setor. (Folha Rural / Folha de Londrina)

Conteúdos Relacionados