PARLAMENTARES DO PARANÁ: Desoneração da folha é uma das prioridades, diz Serraglio
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O deputado federal Osmar Serraglio, novo coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional, afirmou que uma de suas prioridades será incluir mais setores econômicos entre aqueles que foram beneficiados pelo programa Brasil Maior, anunciado no dia 3 de abril pelo Governo Federal, que desonera a folha de pagamentos. Em conversa com o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, na manhã desta segunda-feira (23/04), em Curitiba, Serraglio ouviu um relato sobre as principais demandas das cooperativas do estado. Koslovski entregou ao parlamentar um documento elaborado pela Ocepar e cooperativas solicitando a inclusão dos frigoríficos de aves e de suínos na desoneração de 20% da contribuição patronal sobre a folha de pagamentos.
Necessidade - “O setor avícola é um dos segmentos em que a mão-de-obra precisa ser desonerada por meio do mecanismo de substituir a contribuição previdenciária pela taxação sobre o faturamento. A avicultura emprega milhares de trabalhadores no Paraná e por isso tem uma folha onerosa. O setor passa por um momento difícil pelo custo elevado de produção”, explicou Serraglio. “Vamos trabalhar para que as cooperativas também sejam incluídas no programa de desoneração da folha de pagamentos”, afirmou o deputado.
Programa de incentivo - O programa do governo federal incluiu 15 setores entre os que terão desoneração: têxtil, confecções, couro e calçados, móveis, plásticos, materiais elétricos, autopeças, ônibus, naval, bens de capital (máquinas e equipamentos), mecânica, hotéis, tecnologia da informação, call center e "design house".
Paraná – Eleito recentemente para assumir o cargo de coordenador da bancada paranaense no Congresso, que é formada por 30 deputados federais e três senadores, Serraglio afirma que sua estratégia será atuar em sinergia com as entidades de classe e com o governo estadual, para “que as reivindicações dos paranaenses sejam fortalecidas, pois temos representantes dos mais diversos segmentos e queremos utilizar as qualidades de cada parlamentar”, ressaltou. “Vamos atuar para que o Paraná tenha resultados que correspondam às expectativas dos paranaenses”, concluiu.