PARA REDUZIR AS FILAS NO PORTO III
Notícias representação
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Hoje todos os caminhões que se dirigem a qualquer terminal do porto passa, antes, pelo centro de triagem, num controle que, na opinião da Ocepar, pode ser feito antes. A idéia é liberar os caminhões que se destinam aos terminais privados antes de chegarem ao centro de triagem. Para evitar que sejam apedrejados por outros caminhoneiros ? como já ocorreu ? é ncessário identificar esses caminhões, que sairiam da fila ainda na BR-277, auxiliados pela Política Rodoviária Federal. No entanto, a polícia não tem conseguido atender aos apelos da administração do Porto com pessoal e viaturas, pois estaria dependendo de liberação de recursos extras. De qualquer forma, o diretor técnico do Porto, Luiz Ivan de Vasconcellos prometeu atender a esse pedido da Ocepar ?tão logo a fila de caminhões diminua?. Ele informa ainda que hoje os ?terminais (privados) que têm espaço em suas dependências têm ido à fila retirar caminhões destinados ao seu terminal, com a condição de que, em seguida, passem as notas fiscais para o pátio de triagem, a fim de serem registrados no sistema?.