Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Oficina de redação jurídica

Estão abertas, na Escola da Magistratura do Paraná, as inscrições para a Oficina de Redação Jurídica, que será realizada de 25 de abril a 5 de maio, com aulas de segunda à quinta-feira. Inicialmente estão programadas duas turmas: uma pela manhã, das 8h30 às 11h30min, e outra à noite, das 19 às 22 horas. Com o objetivo de proporcionar uma inédita oportunidade de aperfeiçoamento redacional para bacharéis em Direito e assessores jurídicos, o curso tem o seguinte conteúdo programático: a linguagem jurídica; as qualidades essenciais da redação jurídica; a petição inicial, o despacho, a sentença, a apelação, o acórdão; a articulação das idéias; os erros de português que devem ser evitados na redação jurídica; como evitar o encadeamento (excesso) de “gerúndios”; os casos de impropriedade de expressão que se encontram na redação forense; o vocabulário jurídico; regência e concordância verbal; o emprego das orações reduzidas; palavras e expressões de transição e referência; a importância da pontuação; os verbos empregados na redação forense.

Professor Cavalheiro – O curso será ministrado pelo prof. Carlos Alberto Cavalheiro, que é bacharel em Direito, formado em Letras Anglo-Portuguesas, jornalista profissional, professor licenciado da Faculdade de Direito de Curitiba, docente da Escola da Magistratura e Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 254-6500, ou na sede da Escola da Magistratura, situada na rua Ernani Santiago de Oliveira, 87, Centro Cívico.

Conteúdos Relacionados