OCB INSISTE NA REESTRUTURAÇÃO DO RECOOP

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O Presidente da OCB, Márcio de Freitas, solicitou ao Coordenador do Comitê Executivo do Recoop, Gerardo Fontelles, uma reunião do Comitê para discutir a Proposta de Reestruturação do Recoop. O ofício foi encaminhado na sexta-feira, reiterando a solicitação feita no início do mês (10.09), que pede a realização da reunião. Como o prazo de contratação do programa termina em 28 de dezembro deste ano, a OCB acredita que seja imprescindível a realização de ações que garantam a prorrogação do programa, sendo assim, pede a análise da proposta pelo Comitê Executivo para que se possa discutir as questões apresentadas e aprovar a proposta

Recoop/Sescoop - Na reunião entre o presidente da OCB, Márcio de Freitas, o coordenador parlamentar, Valdir Colatto, e o vice líder do Governo, deputado Ricardo Barros, na qual foi discutida a Medida Provisória 2168-40, que trata do Recoop/Sescoop, foi solicitado que se estudasse a possibilidade de se colocar, mais uma vez, o assunto em pauta de votação. Ricardo Barros informou, manifestando seu apoio ao Cooperativismo, que há uma discussão entre os líderes para um acordo sobre as normas que serão adotadas para votação da MP, que segundo ele, ocorrerá nos próximos 15 dias.

Lei do Cooperativismo e Código Florestal - O presidente da OCB solicitou, também, o apoio para a votação do PL 171, que trata da Lei do Cooperativismo, e ao relatório da MP 2166-67, que dispõe sobre o Código Florestal. O vice líder do Governo informou que há negociações para um consenso entre o relator - o deputado Moacir Micheletto - e o Governo, em busca da solução definitiva sobre o Código. Márcio Lopes de Freitas solicitou cautela para que não se engesse, ainda mais, o setor produtivo, defendendo o Zoneamento Econômico Ecológico.

Conteúdos Relacionados