NOTA À IMPRENSA

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com referência às notícias veiculadas na imprensa sobre a suposta fraude na coleta oficial de material biológico para detecção da febre aftosa em rebanhos bovinos, realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná – SEAB, e encaminhada ao Laboratório Nacional Agropecuário – LANAGRO, a AFISA-PR, entidade que congrega os engenheiros agrônomos, médicos veterinários e biólogos que atuam do Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária – DEFIS da SEAB, manifesta sua confiança no procedimento executado pelos fiscais servidores encarregados pela amostragem em questão.
Os profissionais do DEFIS/SEAB têm uma longa história de trabalhos executados em favor da defesa agropecuária no Estado do Paraná, embasada na competência profissional e na coragem manifestada em ações de vigilância e fiscalização agropecuária efetivas. As especulações sobre o caso são por si só muito graves e já causam indignação aos associados da AFISA-PR.
Assim, a AFISA-PR deixa claro que, caso se confirmem quaisquer incorreções cometidas nesse processo, irá exigir a total apuração dos fatos e justa responsabilização dos envolvidos.
Diretoria Executiva

Conteúdos Relacionados