MOMENTO COAMO: Ricken e Gallassini falam dos 53 anos da Ocepar
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Os 53 anos do Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) foi o tema do 101º Momento Coamo, programa de televisão produzido pela Cooperativa Coamo e veiculado pelo Youtube, que foi ao ar na terça-feira (02/04), dia do aniversário da organização. Participaram os presidentes do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini. Eles concederam entrevista ao apresentador, jornalista Ilivaldo Duarte, assessor de comunicação da Coamo.
Participação ativa - “A Coamo é um pouco mais velha que a Ocepar, tem 54 anos. Por isso, participamos desde o início de forma ativa dentro da Organização”, destacou Gallassini. Ele frisou que a Ocepar é o órgão de representação política do cooperativismo e é por meio da organização que os pleitos do setor são levados aos governos. “É uma das melhores e mais atuantes organizações de cooperativas de todo o país”, disse. “Tem a Ocepar no estado e a OCB [Organização das Cooperativas do Brasil] nacionalmente”, complementou.
Muito a comemorar - Para o presidente da Ocepar, há muito o que se comemorar nesses 53 anos. “Chegamos até aqui com 225 cooperativas de sete ramos de atividades. Temos 3,6 milhões de cooperados. As cooperativas agropecuárias respondem por mais de 64% de tudo o que o se produz no Paraná e estamos em mais de 160 países com produtos exportados pelas cooperativas paranaenses”, informou Ricken.
PRC200 e o futuro - Ele falou também sobre o cumprimento da meta, no final de 2023, de faturar R$ 200 bilhões no ano na soma de todas as cooperativas, que havia sido estabelecida no PRC200, o planejamento estratégico do cooperativismo. “Concluímos esse ciclo e agora estamos planejando outro com uma nova projeção de faturamento. Tudo isso é feito com planejamento. Temos tradição em planejar, o que é importantíssimo para o desenvolvimento do cooperativismo do Paraná”, declarou.
Íntegra - Confira a íntegra da entrevista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cHyyWI4hZhI