MÍDIA COOPERATIVA II: Agrária plantará 100 mil mudas de árvores nativas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O plantio de 100 mil mudas de árvores nativas em alguns locais de Entre Rios, totalizando uma área de 17 hectares, foi um dos assuntos tratados na edição de agosto do Informativo Agrária. O início do plantio será no dia 21 de setembro, Dia da Árvore. A ação faz parte do projeto Mata Ciliar, do Governo do Estado, e visa conscientizar a comunidade para a necessidade de preservar ou recuperar as matas às margens dos rios. De acordo com especialistas em meio ambiente, esta atitude é fundamental para assegurar futuro não só para a vegetação, mas também para os mananciais.

Cerimônia - O Informativo Agrária noticia que na manhã do dia 21/09 (em horário a ser divulgado), numa cerimônia à margem do Arroio Vitória, próximo ao Centro de Juventude, na colônia Vitória, autoridades do setor de meio ambiente do Estado, ao lado de diretores da Cooperativa, farão pronunciamentos ressaltando a importância da mata ciliar para o Paraná. Logo após, crianças e jovens darão o exemplo: cerca de 120 alunos de 5.ª a 8.ª série de escolas municipais, estaduais e do Colégio Imperatriz, de Entre Rios, além de alunos dos cursos técnicos do Imperatriz e do Colégio Estadual Carneiro Martins, de Guarapuava, realizarão em 3 hectares, o plantio de mudas. Até o final do ano, a Agrária, com seus setores de Paisagismo e Reflorestamento, concluirá a ação.

Outros destaques - A questão do clima e os plantios de trigo, cevada e aveia, também foram assuntos da publicação. Apesar dos dias sem chuva registrados no final de junho, para muitos a expectativa ainda é de uma boa safra, que possa pelo menos repetir os resultados positivos alcançados em 2006. Outro tema de destaque foram os cursos lançados pela Agrária este ano, alguns em parceria com o Senar e apoio do Sescoop-PR, com o objetivo de divulgar modernos conceitos de organização da propriedade rural.

Conteúdos Relacionados