MERCOSUPER 2011 I: Frimesa apresenta nova identidade visual
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Abril/13/2011413155618/{/gallery}A 30ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados - Mercosuper 2011, foi o palco escolhido pela Frimesa para apresentar ao mercado varejistas saborosas novidades: uma nova identidade visual das suas embalagens, lançamentos da linha de refrigerados e novos cortes congelados suínos. "A Mercosuper é uma oportunidade para que as indústrias tenham um contato mais direto com o setor varejista, que é quem faz o meio campo com o mercado consumidor", disse o presidente da cooperativa, Valter Vanzella, durante visita ao Sistema Ocepar, na manhã desta quarta-feira (13/04).
Visual moderno - De acordo com o dirigente, o novo layout das embalagens traz o conceito de modernidade e elegância, com menos elementos gráficos, resultando em maior sofisticação e aproximação com o universo de alimentos prontos para o consumo. "É um visual mais arrojado, afinal não podemos parar no tempo. Precisamos ter uma visão de futuro. Um visual que hoje está de acordo as tendências de mercado, amanhã se torna superado, então, temos que sempre estar focados e inovando", afirmou. A mudança nos pontos de venda será gradativa. Atualmente 26 itens já estão sendo comercializados com novo visual, sendo que outros 70 estão na fase de registro.
Novidades - Os lançamentos da Frimesa na feira envolvem a linha de refrigerados, produzida na indústria de Matelândia. "O mix de iogurtes está totalmente repaginado", destaca Vanzella. As novidades começam pelo visual das embalagens, em que novos elementos gráficos exploram a ilustração, modernizando o produto ao mesmo tempo que informam o sabor das frutas. Outra mudança está no agrupamento dos produtos por família, o que resultou no lançamento de novos itens. Com isso a linha de refrigerados da cooperativa passou de 20 produtos diferentes para 50, abrangendo as famílias de iogurtes tradicionais, lights, funcionais e Funcionais lights. "Estamos com uma expectativa muito boa em relação à Mercosuper. Nosso stand está registrando um bom número de visitantes e as novidades que estamos apresentando estão obtendo uma boa receptividade do público", avalia o Valter Vanzella. A feira, iniciada na segunda-feira (11/04), no Expotrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, encerra nesta quarta-feira (13/04). Além da Frimesa, representam o setor cooperativo a Coamo, de Campo Mourão; Copacol, de Cafelândia; e Lar, de Medianeira.
A Frimesa - Atuando há 33 anos no mercado de alimentos, a Frimesa possui um portfólio com 327 produtos diferentes, sendo 170 industrializados de prateleira: 90 no segmento de lácteos e 80 derivados de carne suína. A cooperativa industrializa e comercializa a matéria-prima de 4.500 produtores integrados ao sistema cooperativista. Em 2010 faturou R$ 867,9 milhões, sendo 12% a mais que o ano anterior. O resultado líquido somou R$ 13,8 milhões. A Frimesa figura a lista das 500 maiores empresas do Brasil, ocupando a 490ª posição, e a 102ª maior do agronegócio brasileiro. Para atender o mercado consumidor, a empresa conta com cinco unidades fabris - a indústria de carnes está localizada em Medianeira com capacidade de processar 6.000 cabeças de suínos por dia e as quatros unidades de processamento de leite com capacidade de operar diariamente 700.000 litros de leite. As indústrias de lácteos estão localizadas em Marechal Cândido Rondon, Matelândia e Capanema, no Paraná, e em Aurora (SC). A sede administrativa e indústria de carnes está localizada em Medianeira, no oeste paranaense, a 60 km de Foz do Iguaçu. Essas unidades geram 3.700 mil empregos diretos e outras 20 mil pessoas estão ligadas economicamente à empresa.