MEIO AMBIENTE: CEMA aprova proposta de Política Estadual de Educação Ambiental
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEMA), Jorge Augusto Callado, abriu nesta quarta-feira (03/11), no auditório da Secretaria, a 18ª Reunião Extraordinária do Conselho, que convocou seus membros para a aprovação da Política Estadual de Educação Ambiental.
Avanço - O Paraná avança e se mostra na vanguarda nacional ao incluir em sua proposta de criação da política de educação ambiental, a participação efetiva da educação formal, da escola básica ao ensino superior. Além de incluir o auxílio técnico, por meio das secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Educação, para os treinamentos na educação não-formal, de agentes ambientais e professores.
Minuta - A Secretaria promoveu 15 reuniões e um seminário em Faxinal do Céu, que contou com a participação de diversas entidades públicas e da sociedade civil organizada, para a elaboração de uma minuta de projeto de lei. Com a aprovação do conselho, o próximo passo será encaminhar a proposta ao governador Orlando Pessuti, transformá-la em mensagem e encaminhá-la à Assembleia Legislativa. Esperamos que até o fim do ano a lei seja sancionada, informou o secretário Jorge Augusto Callado Afonso. (AEN)