MANDIOCA: Governadores do PR e AL visitam cadeia produtiva em Paranavaí/PR

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Os governadores dos Estados do Paraná, Beto Richa, e de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, estarão em Paranavaí/PR, na sexta-feira (27/05), onde participam de encontros ligados à cadeia produtiva da mandioca. Na oportunidade, Richa se reunirá com produtores e industriais do setor, devendo formalizar compromisso de ampliar benefícios fiscais para o setor da mandioca, para o território paranaense, através da renovação de decreto estadual. O convite aos governadores foi feito pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Mandioca e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo SIMP (Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná).
 
Referência - De acordo com o presidente da Câmara Setorial, Mauricio Yamakawa, o governador de Alagoas atendeu ao convite das entidades da mandioca por considerar o Noroeste do Paraná referência nacional na industrialização de derivados de mandioca, que deverá servir de modelo para um projeto de expansão que está em desenvolvimento em seu Estado. A programação prevê visita dos dois governadores à Yoki Alimentos, indústria paranavaiense que produz derivados da mandioca como o amido - que é matéria-prima para mais de mil produtos industriais; além de farinha de mandioca, tapioca, glucose, entre outros.
 
Congresso Brasileiro - Yamakawa conta que Teotônio Filho aproveitará a ocasião para divulgar o Congresso Brasileiro de Mandioca, que acontecerá na capital alagoana em novembro deste ano. Durante o encontro com produtores e industriais, o governador falará sobre o potencial de produção da mandioca em Alagoas, e apresentará o programa de incentivos fiscais, tributários e locacionais lançado pelo Governo com o objetivo de atrair indústrias para aquele Estado.
 
Desenvolvimento global - Como presidente de uma entidade que congrega os interesses gerais da cadeia produtiva, Yamakawa diz que a intenção da Câmara Setorial e do Simp, ao convidar os dois chefes de Estado, é estimular um debate em torno da cadeia produtiva da mandioca, objetivando a elaboração de um projeto de desenvolvimento global para o setor, que beneficie todos os envolvidos com o setor.
 
Programação – A programação inicia às 9h e 30min, com a visita à Yoki Alimentos, localizada no Distrito de Graciosa. Em seguida, às 11h e 30min, acontece o encontro com produtores e empresários, no auditório da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Após o almoço, Vilela Filho se desloca para o Município de Cascavel, e Beto Richa participa de evento promovido pelo Banco do Brasil, com a participação de produtores de mandioca. (Assessoria de Imprensa Abam)

Conteúdos Relacionados