Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Mais de 400 alunos beneficiados pelo Cooperjovem da Coagel

Iniciado este ano em duas escolas de Goioerê, uma municipal e outra estadual, o programa Cooperjovem já está beneficiando mais de 400 alunos do município. A iniciativa, desenvolvida em parceria com as cooperativas, é da OCB e do Sescoop Nacional. A Coagel, que tem sede em Goioerê, é uma das cinco cooperativas paranaenses que se dispuseram a levar adiante este programa, que somente no Paraná já está atendendo mais de dois mil alunos. Além da Coagel, as cooperativas de Ubiratã (Coagru), Palotina (C.Vale), Medianeira (LAR) e a CEFI de Foz do Iguaçu integram o programa.

Início - Para implantação do Cooperjovem na Coagel, no final do ano passado o assessor de cooperativismo José Torres e a professora Olenir Bigueti, da Escola Municipal Dr. Daniel Portela, situada no Distrito de Jaracatiá, participaram de um treinamento em Medianeira, juntamente com multiplicadores das outras cooperativas. Na seqüência, com apoio do Núcleo Regional da Educação e Prefeitura Municipal, eles reuniram um grupo de 19 professores das redes municipal e estadual e expuseram objetivos do trabalho, ficando definido como escola modelo do programa em Goioerê, a Dr. Daniel Portela. Num segundo momento, a escola estadual Jardim Universitário também se interessou, enviando as professoras para o treinamento. "Hoje o Cooperjovem já é uma realidade em Goioerê e a nossa intenção é levar este benefício para toda nossa área de ação", destacou Osmar Pomini, presidente da Coagel. (Assessoria de Imprensa da Coagel)

Conteúdos Relacionados