Lar inicia obras de expansão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Lar iniciou, em as obras da segunda Unidade de Produção de Leitões (UPL) da Cooperativa Agroindustrial Lar, projetada para dobrar a produção da atual Unidade, que tem capacidade para 1000 leitões por semana, entregues aos associados que integram o fomento suinícola da cooperativa. Com a capacidade instalada de 2.800 matrizes e com a que será instalada, o empreendimento totalizará 5.200 matrizes para a produção de 2000 leitões por semana. A obra completa ocupará uma área de 15.574,85 m2, destinada à recria, inseminação, gestação, maternidade e creche.

Equipamentos - A UPL será equipada com os mais modernos de equipamentos de manejo dos animais e de tratamento dos dejetos. A Prefeitura de Itaipulândia participa do investimento, que passa dos R$ 6 milhões, com a terraplanagem, construção dos galpões e piscinas de dejetos, cabendo à cooperativa equipar a Unidade e manter o manejo de produção.

Incubatório - A Cooperativa Lar também iniciou as obras do incubatório de aves em Vila Celeste - município de Santa Helena, que ocupará uma área de 3.836,75 m2 a um custo para a cooperativa superior a R$ 12 milhões em equipamentos e animais, além dos custos relativos ao terreno de 124 alqueires, situado nas margens do lago Itaipu. As obras que incluem, além do incubatório, os 24 galpões destinados à produção de ovos e aos 12 galpões de recria. A capacidade do incubatório é de 45 milhões de pintainhos por ano, o que atende a atual demanda da Lar no abate em sua Unidade Industrial de Aves. O término das obras do incubatório está previsto para outubro de 2004. A Prefeitura de Santa Helena realizou as obras de a terraplenagem. (Fonte: Assessoria de Imprensa Coperativa Lar Industrial).

Conteúdos Relacionados