LAR: Cooperativa estreita relacionamento com mercado japonês

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Representantes da Lar estiveram na sede da Taiyo Bussan Kaisha - TBK, localizada em Tókio, no Japão, em mais uma rodada de negócios. A TBK adquire cortes de frango da cooperativa. Os encontros entre as duas empresas são realizados a cada dois anos. A reunião deste ano aconteceu entre os dias 01 e 06 de novembro, com a participação do diretor presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, do gerente da divisão de Alimentos da Lar, Jair Meyer, do presidente da TBK, Hiroshi Kashiwabara, de líderes setoriais da empresa compradora e de agentes de negócios para este mercado. A Lar industrializa carne de frango há dez anos e nos últimos oito vem atendendo o mercado japonês. Dados históricos mostram que a cooperativa exporta para o Japão em média 1.200 toneladas por mês, em cortes especiais de coxa desossada.

Exigências - De acordo com os dirigentes da cooperativa paranaense, a Lar tem a tradição de fornecer um excelente produto, que atende às exigências do mercado japonês, gerando conquista de espaço neste importante mercado consumidor, que hoje reconhece o padrão de qualidade da marca. "Nessa visita tivemos a confirmação da recíproca satisfação na parceria comercial, onde nosso cliente demonstrou total interesse em absorver os novos volumes de produção, por ocasião da duplicação do abate, previsto para o ano 2011. Para isso foram-nos apresentadas novas alternativas de cortes especiais para serem desenvolvidos pela Lar, que serão executadas", ressaltou o gerente da divisão de Alimentos, Jair Meyer.

Futuro - Quanto à estratégia para o futuro, "nosso compromisso é manter o padrão de qualidade, ampliar volumes através do desenvolvimento de novos cortes, agregando valor à produção. O mercado japonês é exigente, quer produtos diferenciados e paga por isso", afirmou o diretor presidente da cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. Ele também ressaltou que em mais de oito anos de comercialização para este destino, já realizou seis viagens e o contato sempre foi positivo, trazendo  incrementos no volume de exportação para Lar e, mais uma vez, cumpriu esse compromisso com satisfação.

Proveitosa - "A viagem foi proveitosa, apesar do mercado de frango estar difícil neste ano. O que nos tranquiliza é a certeza de que temos bons parceiros no Japão, que também opera no mercado Chinês, cujo representante, Saito Nobuhiko, também esteve presente. Vimos o frango Lar nas câmaras frias e também nos supermercados, e está disponível com o mesmo padrão de qualidade que é expedido aqui no Brasil, o que muito nos honra", finaliza o diretor presidente. (Imprensa Lar)

Conteúdos Relacionados