Lar, a marca do coração
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Para Medianeira, sede da cooperativa, o slogan “Lar, a marca do coração”, não podia ser mais coerente com a recente pesquisa realizada no município sobre as marcas mais lembradas pelos consumidores. A Lar foi a marca mais lembrada por 5 mil entrevistados em pesquisa promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Medianeira (Acime), pelo Cefet Oeste, em parceria com a Sicredi Cataratas do Iguaçu. E não poderia ser diferente, pois a Lar é a empresa de destaque da cidade, grande geradora de empregos diretos e indiretos. A marca ganhou mais dois prêmios: melhor supermercado e melhor posto de combustíveis.
Sonho concretizado - Em seu discurso de agradecimento Irineo da Costa Rodrigues, diretor presidente da Lar, lembrou que a cooperativa nasceu do sonho de 55 agricultores, que acreditavam na força do trabalho, da união e da confiança mútua e que, esta premiação, é a mostra da confiança da população junto a cooperativa. “Este prêmio é coroamento de êxito de um trabalho de longo prazo, de muita criatividade e muito trabalho compartilhado” frisou. Atuando numa região de minifúndio, onde apenas a produção primária não agregava valores para o desenvolvimento da região onde atua, as lideranças da cooperativa tiveram a coragem de iniciar, nos anos 90, um grande projeto de agroindustrialização, o que colocou a marca da cooperativa entre as empresas de destaque do Paraná.