JURÍDICO: Ministro Alexandre Belmonte, do TST, será um dos palestrantes do Seminário de Direito Cooperativo da Região Sul, nesta sexta

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Agra Belmonte, é um dos palestrantes convidados a discorrer sobre o tema “Doença ocupacional Covid: decisões dos Tribunais”, juntamente com o doutor em Direto do Trabalho, o advogado Marco Antônio Villatore. Eles participam do primeiro painel do Seminário de Direito Cooperativo da Região Sul que ocorrerá nesta sexta-feira (03/09), a partir das 9h.

Total - Ao todo serão realizados quatro painéis, em formato on-line. Os demais estão programados para os dias 10, 17 e 24 de setembro, sempre com duração de duas horas cada. O Sistema Ocepar é o anfitrião desta edição do Seminário.

Público - O Seminário é destinado a advogados e assessores jurídicos de cooperativas e das Unidades Estaduais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Desde sua primeira edição, em 2017, é realizado em cooperação entre os Sistemas Ocepar, Ocesc e Ocergs e tem contado com a participação de representantes do Sistema OCB.

Inscrições - As inscrições podem ser efetivadas pelo link: https://bit.ly.3CCbPE5.

Sobre os palestrantes - O ministro Belmonte é doutor em Justiça e Sociedade e mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Gama Filho (UGF), do Rio de Janeiro. Ele também é especialista em Direito Privado Aprofundado pela Universidade Federal Fluminense, presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e vice-presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), além de professor titular de mestrado do IESB.

Villatore - Já o advogado Villatore possui pós-doutorado pela Universitá degli Studi di Roma II, “Tor Vergata”. Doutor em Diritto del Lavoro, Sindacale e della Previdenza Sociale pela Università degli Studi di Roma, “La Sapienza”, também é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas e Sociais (IBCJS). Ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, é professor adjunto da graduação e do programa de pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. Também atuou como consultor na elaboração da legislação sobre a Livre Circulação de Mão de Obra no Mercosul, entre os anos de 2005 e 2006.

 

juridico 02 09 2021

Conteúdos Relacionados