JORNALISMO: Lançamento reúne 50 participantes em Ponta Grossa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Cerca de 50 profissionais de imprensa participaram, nesta quarta-feira (20/04), do lançamento dos Prêmios Ocepar e Unimed de Jornalismo, ocorrido na Churrascaria Estrela de Prata Executive, em Ponta Grossa. O evento contou com a presença do presidente da Unimed Ponta Grossa, Lecy Ferreira Mattos; do diretor de mercado da Unimed Ponta Grossa, Nilson Santana; do presidente da Associação Médica de Ponta Grossa, Gilmar Nascimento, e do presidente da Sicredi Campos Gerais, Lauro Osmar Schneider. "Estamos notando um número maior de participantes no lançamento deste ano em relação ao de 2010. Esperamos que isso se reflita também na quantidade de inscritos nos prêmios", disse Schneider. Ainda de acordo com ele, o cooperativismo é muito forte na região dos Campos Gerais, dando possibilidade aos comunicadores de explorar bem o tema deste ano do Prêmio Ocepar de Jornalismo: "Evolução econômica e social das cooperativas paranaenses em quatro décadas". "Aqui, o cooperativismo pulsa e o que mais as cooperativas fazem é promover o desenvolvimento econômico e social. O Prêmio é uma oportunidade de divulgar o setor e de reconhecer o importante trabalho realizado pelos jornalistas", acrescentou o presidente da Sicredi União.

Desafio - O presidente da Unimed Ponta Grossa colocou a cooperativa médica à disposição dos profissionais da imprensa local para fornecer todas as informações que eles necessitarem sobre os prêmios. Ele também elogiou a Unimed Paraná por lançar um concurso próprio e continuar a parceria com a Ocepar. "Agora, cabe aos jornalistas o grande desafio de inscrever suas matérias para concorrer aos prêmios", disse Lecy.

 

Detalhes - As informações sobre os concursos foram repassadas pelo coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, e pela assessora de imprensa da Unimed Paraná, Jossânia Veloso. Samuel ressaltou que, embora o tema desta edição do Prêmio Ocepar cite quatro décadas de desenvolvimento promovidas pelo cooperativismo, numa referência aos 40 anos comemorados pela organização neste ano, os jornalistas não precisam se limitar a esse período. "A imigração holandesa nos Campos Gerais está completando 100 anos e, ao longo dessa trajetória, esses imigrantes fundaram cooperativas, como a Batavo, que completou 85 anos, a Castrolanda, 60 anos e Capal, 51 anos. A Unimed e o Sicredi tem mais de 20 anos de história em Ponta Grossa. Ou seja, há muito o que mostrar na região sobre o resultado gerado pelo trabalho feito pelas cooperativas nos Campos Gerais", disse o jornalista. A assessora de imprensa da Unimed Paraná, Jossânia Veloso também participou do lançamento em Ponta Grossa e fez uma apresentação dos detalhes sobre o prêmio promovido pela Federação. "Acreditamos que o número expressivo de participantes dos lançamentos regionais, como aconteceu aqui hoje é uma demonstração clara de que cada vez mais profissionais de imprensa se interessam pelo tema cooperativismo", disse ela.

 

Lançamentos - Este foi o décimo primeiro evento realizado no Paraná para divulgar os dois prêmios. Entre os dias 04 e 08 de abril, eles foram lançados em nove cidades do interior do Estado e também em Curitiba, no dia 09 de abril, durante churrasco comemorativo realizado pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná (Sindijor/PR) para celebrar o Dia do Jornalista. Os lançamentos já contemplaram mais de 550 profissionais de diversos veículos de comunicação, entre jornais, televisões e rádios.  

 

Regulamento - Os interessados em participar dos Prêmios Ocepar e Unimed de Jornalismo podem conferir os regulamentos nos sites www.ocepar.org.br e www.unimed.com.br/parana.

{gallery}noticias/2011/Abril/20/2011420151238/{/gallery}

Conteúdos Relacionados