INVESTIMENTOS: Possibilidades de financiamento para as cooperativas pautam reunião entre Sistema Ocepar e representantes da Caixa Econômica
- Artigos em destaque na home: Nenhum
As linhas de financiamento disponíveis na Caixa Econômica Federal (CEF) que podem ser utilizadas para dar suporte aos investimentos previstos pelas cooperativas paranaenses estiveram em pauta no encontro ocorrido na sexta-feira (25/05), na sede da CEF, em Curitiba. Na oportunidade, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, falou sobre o Plano Paraná Cooperativo 200 (PRC200), o planejamento estratégico de desenvolvimento do cooperativismo paranaense que, entre suas metas, está a destinação de R$ 5 bilhões por ano em investimentos pelo setor. De acordo com Ricken, há grande possibilidade das cooperativas do Paraná contarem com o apoio da CEF no avanço deste objetivo.
Participantes - Além de Ricken, participaram do encontro pelo Sistema Ocepar: o coordenador nacional do Ramo Agropecuário na OCB e presidente da Cooperativa Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio, os superintendentes Nelson Costa, da Fecoopar, e Robson Mafioletti, da Ocepar, e o gerente de Desenvolvimento Técnico, Flávio Turra. Pela Caixa, estiveram presentes o superintendente Regional Curitiba, Adriano Borges Resende, o superintendente executivo de Varejo Campos Gerais, Leandro Henrique Faustin, os gerentes de Clientes e Negócios Atacado Agronegócio Caroline Elza Zolet Sasso (Sudoeste do PR/Guarapuava/Campos Gerais), Marcelo Camargo (Cascavel) e Mario Bitencourt Wiesinieski (Curitiba e Sul de SC), e o analista de Risco de Crédito, Ricardo Coimbra.