INOVAÇÃO: Sistema Ocepar apresenta proposta de criação de três Hubs no Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na última quinta e sexta-feira (14 e 15/09), o Sistema Ocepar, em parceria com o Senai, apresentou para as cooperativas do Paraná a proposta de criação de Hubs de Inovação do Cooperativismo Paraná. Acompanharam a apresentação, 130 pessoas de 60 cooperativas do estado. A criação de Hubs faz parte do Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense, ação coordenada pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR). O objetivo é fortalecer o ecossistema de inovação do setor no estado, estruturar e organizar as cooperativas em Hubs regionais.

Regiões - Nesta primeira etapa, serão três Hubs, estrategicamente instalados em Toledo, no oeste do estado, em Maringá, no noroeste, e em Ponta Grossa, no centro-sul. Está prevista a criação de um quarto Hub no eixo Franciso Beltrão – Pato Branco, cobrindo assim a região sudoeste do estado.

Ecossistema - O analista técnico do Sescoop/PR, Jaffer Vinícius Basen, afirma que a finalidade com os Hubs é aproximar as cooperativas que atuam nos sete ramos do cooperativismo (agro, saúde, crédito, consumo, infraestrutura, transporte e trabalho, produção de bens e serviços), promovendo a troca de experiência em inovação, fomentando novos projetos, acelerando os negócios e fortalecendo a competitividade dentro de um ecossistema regional. A expectativa também é que as entregas abranjam as áreas operacionais, tática e estratégica. Com isso, o Sistema Ocepar segue firme em sua missão de ser essencial e relevante para cooperativismo paranaense”, conclui

Conteúdos Relacionados