I Seminário Estadual da Cadeia Produtiva do Milho

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Este seminário é organizado pelo grupo do milho, em que fazem parte entidades de toda a cadeia produtiva do milho (setor de insumos, produção, comercialização e consumo) e entidades públicas, como SEAB/DERAL, MAPA e CONAB. O objetivo do seminário é analisar a conjuntura atual e tendências do mercado de milho, além de formular propostas de ações a serem desenvolvidas em parceria com todos os agentes da cadeia, visando evitar o desabastecimento interno e promover um equilíbrio entre produção e consumo no mercado do milho.

8:30 horas – Abertura. Local: Av. Cândido de Abreu, 501  - auditório da Ocepar.

9 às 4:45 horas - Palestra “Conjuntura atual de mercado do milho e tendências”, por Rocilda Santos Moreira, da Gerência de Oleaginosas e Produtos Pecuários - Conab

9 às-10:15 horas - Palestra  e debates: “Expectativa de plantio para a safra normal de milho 2003/2004, na visão das empresas revendedoras de sementes”, por Daniel Glat, gerente executivo da Pioneer Sementes Ltda.

11 às 11:45 horas -  Palestra “Plano de Política Agrícola para a Safra de milho 2003/2004”, por Ivan Wedekin,  secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

14 às 16 horas – Mesa redonda “Comercialização da safra de milho 2002/2003”, por:

§         Roberto Petrauskas, superintendente comercial da Coamo.

§         Ricardo F.Thomas, gerente de compras de grãos da Sadia.

§         Domingos Martins, presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná.

§         Edson Mazei Ponti, presidente da Comissão Técnica de Grãos, Financ.da Produção e Proagro da Faep

16 às 17 horas - Debates e propostas.

Conteúdos Relacionados