G7: Grupo discute valor das taxas dos cartórios com TJPR, OAB-PR e Anoreg
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Representantes do G7, grupo composto por sete grandes entidades empresariais paranaenses, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), da Ordem dos Advogados do Brasil-PR e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg) reuniram-se nessa quarta-feira (27/10), por videoconferência, para discutir a atualização da tabela de emolumentos, que reflete os custos administrativos dos cartórios.
Manifesto - O G7 emitiu um manifesto no dia 28 de setembro criticando a tabela de preço dos cartórios encaminhada pela Anoreg à Assembleia Legislativa do Paraná. A OAB-PR também criticou a majoração das taxas de serviços dos cartórios e fez uma análise técnica da proposta, demonstrando aumentos acima da inflação.
Próximos passos - Nesta quinta-feira (28/10), o Tribunal de Justiça do Paraná receberá a contraproposta da OAB-PR, que será analisada por uma comissão especial, que tem até o dia 8 de novembro para encaminhar o documento à Assembleia Legislativa do Paraná.
Sobre o G7 - G7 é um grupo que reúne sete grandes entidades representativas da sociedade civil organizadas. É composto pelas seguintes entidades: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP). (Assessoria de Imprensa da Faciap)
Leia também:
G7 se manifesta contra alta de preço dos cartórios
https://site.faciap.org.br/noticia/g7-se-manifesta-contra-alta%C2%A0de-preco-dos-cartorios