FORMAÇÃO: Novos agentes de cooperativas do PR começam a ser capacitados
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Vinte e sete profissionais de cooperativas paranaenses dos ramos agropecuário, crédito e saúde começaram a ser capacitados para atuar como agentes de Desenvolvimento. O objetivo é orientá-los sobre o funcionamento, as resoluções e normativas do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e, ainda, a respeito da operacionalização do planejamento de recursos e projetos no Sistema GDH.
Primeira etapa - A primeira etapa, ocorrida nesta terça-feira (26/04), foi conduzida pelo analista Fernando Mendes e pelo assistente Augusto Ludewig, do Sescoop/PR. Eles repassaram informações sobre o trabalho institucional feito pela entidade nas áreas de formação e capacitação profissional, promoção social e monitoramento, as resoluções e portarias que devem ser seguidas, as características e o papel dos agentes. A segunda fase da formação terá como instrutora a analista Carla Lampe, nesta quinta-feira (28/04). Ela irá discorrer com mais profundidade sobre o Sistema GDH. As atividades estão sendo desenvolvidas virtualmente.
Importante - “Esse treinamento é muito importante para os novos agentes que estão ingressando na função e, para os mais experientes, é uma oportunidade de se reciclarem e ter conhecimento sobre as mudanças e atualizações do sistema. Dessa forma, o alinhamento é essencial e relevante para todos os envolvidos responsáveis pelo desenvolvimento das cooperativas. As contribuições dos agentes são ouvidas e aplicadas para a melhoria contínua dos processos do Sescoop/PR, fortalecendo nossa atuação junto às cooperativas filiadas ao Sistema Ocepar”, ressalta o analista Fernando Mendes.
Outras turmas - Em fevereiro, outras duas turmas de novos agentes foram capacitadas, a primeira com 36 participantes e a segunda com 27 participantes. Os conteúdos foram repassados pela analista do Sescoop/PR, Eliane Lourenço Goulart Festa.