Fome Zero: reunião na Ocepar discute estratégias no PR

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Atendendo um convite formulado pela secretária executiva do Coep-Paraná (Comitê de Entidades no Combate a Fome e pela Vida), Conceição Maria Contin, a coordenadora de Projetos Especiais de Enfrentamento da Pobreza da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Zélia Passos participou nesta quinta-feira (27), de uma reunião na sede da Ocepar com superintendente da entidade, Nelson Costa e com o representante técnico junto ao Coep-Paraná, jornalista Samuel Milléo Filho. Segundo Nelson Costa, a reunião serviu para informar a representante do governo que é intenção das cooperativas e da própria Ocepar que todas as doações que estão sendo arrecadadas junto ao setor sejam distribuídas para famílias carentes dentro do próprio estado.

Doações das cooperativas – Nelson informou que “na reunião realizada ontem (26) em Brasília, na OCB, ficou decidido que 21 de março terá início as entregas dos produtos aos representantes do programa em cada estado, por isso necessitamos de um manifestação do governo para quem entregar, como e que destino terão os produtos doados? Já temos em mãos uma relação de armazéns da Conab no estado que pode receber alguns produtos, menos os perecíveis. Precisamos ter bem detalhado tudo isto para que não aconteça imprevistos”, frisa ele.

Consea - A representante da secretaria do Trabalho informou que o prazo estipulado pelo governo para a nomeação dos representantes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea) no estado é 10 de abril. Zélia Passou também afirmou que serão realizados Fóruns Regionais, em parceria com o Provopar e entidades como Coep-Paraná, Pastorais, etc. para definir prioridades na distribuição das doações, além de organizar um amplo cadastro das famílias que estão abaixo da linha da pobreza e possam ser atendidas, não só pela questão emergencial da doação de alimentos mas também por outras ações que o governo pretende desencadear em cada um dos municípios paranaenses, no sentido de resgatar suas cidadanias. A coordenadora de Projetos Especiais de Enfrentamento da Pobreza da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Zélia Passos, solicitou ao superintendente da Ocepar de que a entidade aguarde até o próximo dia 14 de março para que ela traga uma posição do governo sobre os questionamentos levantados durante a reunião.

Conteúdos Relacionados