FEIRA DO EMPREENDEDOR: Oportunidades de negócios para todos os gostos (e bolsos)
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Marco/17/2011317154417/{/gallery}A Feira do Empreendedor 2011 - Paraná, realização do Sebrae/PR, que começa nesta quinta-feira (17/03), e segue até domingo (20/03), em Curitiba, oferecerá mais de 100 oportunidades de negócios, para empreendedores candidatos a empresário e empresários de micro e pequenas empresas interessados em ampliar seus empreendimentos. "É um mix de oportunidades, com diversos segmentos e valores de investimento, ampliando assim a possibilidade de abertura de novos negócios", explica a gestora da Feira do Empreendedor e consultora do Sebrae/PR, Joana D'Arc Julia de Melo. A Ocepar também participa do evento com um estande para orientar os visitantes sobre cooperativismo.
Opções - Dentre as categorias de oportunidades expostas no evento estão 70 opções, em franquias, representações comerciais, revendas, serviços e licenciamentos de marcas. São propostas distribuídas nos ramos de limpeza, alimentos, cosméticos, perfumaria, máquinas, e semi-joias, dentre outros. O processo de seleção das oportunidades foi conduzido por uma comissão técnica e o Sebrae/PR recebeu cerca de 200 propostas, de empresas de todo o País. "A escolha obedeceu a um edital público lançado pelo Sebrae/PR, em dezembro de 2010. O lançamento de edital garantiu transparência e impessoalidade ao processo", avalia o consultor do Sebrae/PR, Rafael Tortato.
Modelo - A prática, também adotada pelo Sebrae/PR em 2008, quando da realização da Feira do Empreendedor em Londrina, virou modelo para o circuito nacional da Feira do Empreendedor. "As empresas expositoras são do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul", segundo Tortato.
Critérios - Dentre os critérios levados em conta na seleção das oportunidades de negócios foram observadas a consistência e coerência dos dados informados na ficha de oportunidade. O investimento necessário, considerando custos adicionais de reformas, decoração, estoque inicial, mão de obra, uniformes, comunicação, dentre outros, também foi levado em conta. Outro critério analisado pela comissão julgadora foi o nível de inovação da oportunidade ofertada. Bem como a adequação da oportunidade, em relação ao público da Feira.
Comércio Brasil - Além das 70 oportunidades de negócios, nos mais variados segmentos, a Feira do Empreendedor também oferecerá oportunidades de negócios do Projeto Comércio Brasil, uma solução desenvolvida pelo Sebrae, para ampliar a participação das micro e pequenas empresas no mercado e prospectar negócios, em todo o Brasil, e na área de proteção da propriedade industrial.
Feira do Empreendedor - A Feira do Empreendedor 2011 - Paraná acontece de 17 a 20 de março no Expo Unimed, na Universidade Positivo - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300. A abertura será nesta quinta-feira, às 19h30. O horário de funcionamento da Feira do Empreendedor é das 14 às 22 horas, de quinta a sábado; e das 14 às 20 horas, no domingo. O evento, uma realização do Sebrae/PR, com patrocínio do Banco do Brasil e parceria da Prefeitura de Curitiba e Correios, vai oferecer, gratuitamente, oportunidades de negócios, inovação e conhecimento. Para saber mais, acesse agora o hotsite www.sebraepr.com.br/feira. (Com informações da Agência Sebrae de Notícias no Paraná)