FAZENDA: Ocepar apresenta propostas ao secretário Hauly

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, esteve em audiência como o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, nesta quinta-feira (10/02), em Curitiba, acompanhado dos assessores Wilson Thiesen e Paulo Roberto Stöberl. Na ocasião, foram apresentadas propostas voltadas a atender pleitos das cooperativas e também sugestões visando fortalecer as estruturas públicas de apoio ao setor produtivo, como incentivos às empresas instaladas no Paraná, além de alterações voltadas a aperfeiçoar o sistema tributário estadual. "A reunião foi muito produtiva e ganhou ênfase e simpatia do secretário a utilização de créditos represados vinculados a novos investimentos a serem realizados. Certamente, a adoção dessa prática vai estimular novos e importantes instrumentos para o desenvolvimento do Estado", afirmou Koslovski.

 

ICMS - Ainda de acordo com ele, a Ocepar solicitou também o zeramento de ICMS incidente sobre produtos in natura. "Hoje há uma carga que varia de 11,6% a 13,7% de tributos sobre produtos como trigo, arroz, milho e soja. Há sensibilidade do secretário em estudar o assunto e nós vamos apresentar um estudo completo para subsidiar o governo", acrescentou Koslovski.

 

Recursos - Fortalecer a busca por recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para dar sustentação às operações do setor produtivo, por meio do BNDES e da Agência de Fomento, foi outro pleito formulado. "Poderíamos levantar a demanda de financiamento do setor produtivo do Estado para os investimentos previstos e fazer um grande programa visando contemplar o Paraná. O secretário está designando algumas pessoas de sua pasta que analisarão nossos pleitos e, na sequência, voltaremos a dialogar sobre sua implementação", finalizou o presidente da Ocepar.

Conteúdos Relacionados