FAZENDA: Governo discute como baratear crédito para empresas e consumidores
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (14/02) que o governo vai dar as condições "financeiras" e "tributárias" para que haja uma "grande dinamização do investimento" no país até 2014, dando a entender que novas medidas de desoneração e incentivos podem estar em estudo pela área econômica.
Mobilização - Mantega disse, após reunião com a presidente Dilma Rousseff no Conselho Político, ter sido firmada uma "grande mobilização" do governo neste sentido. "Os projetos existem, o governo dará as condições financeiras, as condições tributárias e nós vamos dar uma grande dinamização ao investimento. Não só em 2012, evidentemente, mas também na continuidade 2013 e 2014", afirmou.
Temas - De acordo com Guido Mantega, durante a reunião foram abordadas questões relativas ao "barateamento do crédito, capital de giro para as empresas grandes e pequenas, redução do custo do crédito pra o consumidor". O ministro ressaltou que "o fortalecimento do mercado interno" também é importante para a "dinamização" do investimento. (Valor Econômico)