FALECIMENTO: DEPUTADO MOACIR MICHELETTO MORRE EM ACIDENTE NO OESTE
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB) morreu por volta das 17h desta segunda-feira (30/01) em um acidente de carro na rodovia 239 que liga os municípios de Assis Chateaubriand e Tupãssi. Ao tomar conhecimento desta triste notícia, o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken disse: "a agricultura e o cooperativismo brasileiro perde um grande aliado. Sentimos muito pelo ocorrido e queremos externar a todos seus familiares nosso mais profundo pesar".
O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), confirmou que virá ao Paraná nesta terça-feira (31) para acomapanhar o velório do parlamentar. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB); e líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), também estarão presentes na cerimônia, que deve ocorrer em Assis Chateaubriand, onde Micheletto morava.
Segundo informações da assessoria da C.Vale, o velório acontece na Igreja de São Carmo, em Assis Chateaubriand e o sepultamento será nesta terça-feira (31/01), na cidade de Toledo, no fim da tarde.
Nascido em Xanxêre, Santa Catarina, no ano de 1942, Micheletto morou em Toledo, mas foi estudar Agronomia na Universidade de Passo Fundo (RS), pela qual se formou em 1972. No ano seguinte, ele foi morar na cidade de Assis Chateaubriand, no Oeste do estado. No município ele passou a desempenhar atividades ligadas à agricultura e realizou diversos cursos e treinamentos na área.
Antes de ser deputado, Micheletto trabalhou por 18 anos na Emater e desempenhou funções de chefia em associações de agrônomos, cooperativas e companhias agrícolas. De 1993 a 1999, foi vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).
Em 1991, Micheletto assumiu o primeiro mandato como deputado federal. Reeleito, ele desempenhou funções como a de Presidente da Subcomissão Permanente para tratar da política Agropecuária da Câmara dos Deputados.
Micheletto era filiado ao PMDB desde 1982 e exercia o sexto mandato como deputado federal. Reeleito em 2010, o mandato iniciado no ano passado terminaria em 2015.